Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoje auxiliar, Valdir Bigode já venceu quatro estaduais em cima do Flu

Escrito por

Valdir Bigode não estará em campo no clássico deste domingo, contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Entretanto, a torcida espera que, mesmo do banco de reservas, ele transmita a sua fama de carrasco tricolor aos jogadores. Quando era jogador, o ex-atacante faturou os estaduais de 1993, 1994 e 2003. Todos em cima do rival.

Hoje, Valdir é auxiliar técnico do Cruz-Maltino. Considerado ídolo do clube e com ótima relação com o presidente Eurico Miranda, ele também esteve presente na conquista do Campeonato Carioca 1992. Apesar de não haver decisão, pois era em pontos corridos, o título foi confirmado após uma vitória sobre o Fluminense.

E as histórias de Valdir contra o rival tricolor não param por aí. Em 2004, último grande ano dele, marcou três gols em uma goleada de 4 a 0 sobre o Fluminense, na fase de grupos da Taça Rio. Depois, as equipes se reencontraram na decisão da mesma Taça Rio. Resultado? 1 a 0 Vasco, gol de Valdir Bigode.

Apesar de ser considerado um ídolo do clube, Valdir conquistou estes quatro estaduais foram os únicos títulos de maior importância com a camisa do Vasco. Após se aposentar em 2006 e tentar a carreira como técnico, foi convidado para o cargo de auxiliar técnico permanente na gestão de Eurico e aceitou na hora.