Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Histórico: França e Alemanha duelam no Maracanã por vaga na semifinal

Austrália x Holanda - Robben (Foto: William West/AFP)
Escrito por

Palco de grandes decisões e jogos históricos, o Maracanã recebe nesta sexta-feira, às 13h, mais um clássico do futebol europeu e mundial. França e Alemanha duelam pelas quartas de final da Copa do Mundo, em jogo que vale vaga na semifinal. O vencedor desta partida enfrenta quem passar do confronto entre Brasil x Colômbia.

De acordo com o site 'Climatempo', a previsão é que a temperatura nesta sexta-feira chegue até a 31°C nesta sexta. O calor pode até não chegar nem perto do que costuma ser o verão carioca, mas já é o suficiente para preocupar os europeus. Nesta quinta, por exemplo, os franceses treinaram no horário do jogo no Maracanã para se adaptarem melhor à temperatura.

Apesar de ser a primeira vez que França e Alemanha duelam no Maraca, o confronto já ocorreu em três ocasiões na história das Copas. Em 1958, os Bleus venceram a Alemanha Ocidental por 6 a 3, na disputa pelo terceiro lugar. Esta foi a única vitória dos franceses. Nos outros dois jogos, ambos em semifinais, a vitória foi germânica. Em 1982, houve empate em 3 a 3. Já nos pênaltis, a Alemanha venceu por 5 a 4. Quatro anos depois, os germânicos voltaram a vencer, naquela ocasião, por 2 a 0 no tempo normal. Os franceses, então, deram adeus ao Mundial após eliminarem o Brasil.

Com campanhas muito parecidas, França e Alemanha chegam às quartas de final com três vitórias e apenas um empate, cada. Até por isso, a imprensa internacional trata o jogo sem favorito. Certo mesmo é que somente uma dessas seleções vai seguir na Copa.

FRANÇA X ALEMANHA

DATA/HORA: 4/7/2014, às 13h
LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Néstor Pitana (ARG)
AUXILIARES: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

FRANÇA: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye, Matuidi e Pogba; Valbuena, Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

ALEMANHA: Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels e Howedes; Lahm, Schweinsteiger, Kroos e Ozil; Gotze, Muller. Técnico: Joachim Low.