Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na história: Sete números históricos na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil

Brasil x Alemanha (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Escrito por

FOTO: Patrick Stollarz

O Mineirão foi palco nesta terça-feira de uma coleção de números impressionantes na goleada por 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, pela semifinal da Copa do Mundo. Desde o recorde de Miroslav Klose em Mundiais, passando pelo maior vexame da história da Seleção Brasileira e a "equiparação" da equipe a Haiti e o antigo Zaire. Confira abaixo: 

MAIOR ARTILHEIRO DOS MUNDIAIS

O atacante Miroslav Klose fez, aos 22 minutos, o segundo da Alemanha no jogo e seu 16º na história do torneio. Com isso, isolou-se como o maior goleador do torneio, com um gol a mais que Ronaldo. 

FOTO: Pedro Ugarte/AFP

INTERVALO DOLOROSO

O Brasil é o primeiro dos campeões mundiais a ir para o intervalo de um jogo tendo levado cinco gols ou mais. Apenas os inexpressivos (futebolisticamente falando) Haiti e Zaire (atual Congo) passaram por isso. Ambos sentiram isso no Mundial de 74, na Alemanha. Os haitianos sofreram cinco nos 7 a 0 para a Polônia nos primeiros 45 minutos ao passo que os africanos levaram seis da Iugoslávia (partida terminou 9 a 0. 

FOTO: AFP

MAIOR DERROTA 

A derrota para a Alemanha foi a maior da história da Seleção Brasileira, que tem mais de cem anos. A maior havia sido o 6 a 0 para o Uruguai no Sul-Americano de 1920. Não foi a partida, porém, em que mais levou gols. Em amistoso de 34, a Iugoslávia fez 8 a 4 nos brasileiros. 

FOTO: Adrian Dennis

ALEMANHA PASSA A POLÔNIA

Até a semifinal do Mineirão, a Polônia era a seleção que mais gols fizera no Brasil em um jogo de Mundial. Foi na vitória por 6 a 5 do Brasil no Mundial de 38. 

FOTO: Odd Andersen 

A SEGUNDA MAIOR GOLEADA ALEMÃ

Os 7 a 1 marcaram a segunda maior goleada da Alemanha em um Mundial. A maior segue sendo os 8 a 0 sobre a Arábia Saudita, em 2002, na Ásia. Curiosamente, foi a partida em que Klose marcou seus primeiros gols em Copas: três. 

FOTO: Gabriel Bouys/ AFP

PRIMEIRA DERROTA

Felipão, campeão em 2002, sofreu sua primeira derrota no comando da Seleção Brasileira em Copas. Antes, eram dez vitórias e dois empates em 12 partidas. E que derrota!


FOTO: Pedro Ugarte

DERROTA NO BRASIL APÓS 12 ANOS

Foi a primeira derrota brasileira em casa desde 2002, quando levou 1 a 0 do Paraguai em amistoso pós-Copa. Em jogos oficiais foi apenas o quarto resultado negativo da Seleção na história em seus redutos. 

FOTO: Gabriel Brouys