Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na história do Corinthians! Guerrero marca gol número 10.500 do clube

Escrito por

Não bastasse decidir o clássico contra o Santos no último domingo, Guerrero atingiu uma notória marca com a camisa do Corinthians ao balançar as redes do goleiro Aranha em Itaquera. O peruano foi autor do gol de número 10.500 da história do clube do Parque São Jorge.

O último corintiano a marcar um "gol especial" havia sido Dentinho. O atacante, criado na base do Timão e hoje jogador do Shakhtar Donetsk (UCR), anotou o tenTo de número 10.000 da história do clube na vitória do Corinthians por 2 a 1, sobre o Santo André, na Arena Barueri, em 14 de março de 2010.

Com o gol marcado diante do Peixe, Guerrero entra em uma seleta lista que contém grandes nomes da história do Corinthians. Claudio, maior artilheiro do clube, com 305 gols, fez o 4.000º tento do Timão. Wladimir, jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube (805 partidas), foi o autor do 7.000º gol alvinegro. Até Neco, primeiro ídolo da Fiel, participa deste grupo, graças ao 1.000º gol do Corinthians.

CAÇA AO TEVEZ

Com o tento anotado diante do Peixe, Guerrero chegou a seu 40º gol em 106 partidas com a camisa do Corinthians. O peruano é o sexto maior artilheiro do século 21 do Timão. A dois gols de igualar o zagueiro Chicão, o camisa 9 tem chance de alcançar um feito ainda maior: deixar os 46 tentos do argentino Carlitos Tevez para trás e se tornar o maior artilheiro estrangeiro da história do clube alvinegro.