Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hipismo: José Roberto Reynoso conquista a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro

Escrito por

O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Filho conquistou, na noite deste sábado, o Grande Prêmio do CSIW2* do Rio de Janeiro, na segunda semana do Longines Rio Equestrian Festival, realizado na Sociedade Hípica Brasileira, em prova foi válida pela sétima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top.

- Foi uma prova com nível de dificuldade alto, que exigiu muito dos cavaleiros. Felizmente as coisas deram certo para mim. Estou muito feliz com esse resultado e só tenho a agradecer a todos que apoiaram e torceram por mim - disse José Roberto, que chegou ao segundo título na disputa pelo brasileiro.

A medalha de prata ficou com André Américo de Miranda/Didas de L Esperance, que terminou a prova com uma falta e tempo de 43s80. Também com quatro pontos perdidos, mas um tempo maior (43s98), Francisco Musa, no dorso de Xindoctro, foi o terceiro colocado. Com os 15 pontos somados, Musa chegou a 99 e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top a duas etapas do fim.

Artemus de Almeida, que foi o sétimo colocado na etapa deste sábado, segue na vice-liderança, com 90 pontos. A terceira posição é de Sérgio Marins, que chegou a 74 pontos com os nove somados no GP. Grande vencedor da noite, José Roberto Reynoso Filho agora aparece com 65 pontos na quarta posição do ranking.

Para o francês Jean-Maurice Bonneau, técnico da seleção brasileira de saltos, os cavaleiros brasileiros mostraram uma evolução muito grande no Longines Rio Equestrian Festival e se saíram muito bem em um Grande Prêmio com um nível bastante elevado.

- Não era um percurso fácil. Foi desenhado com um nível de dificuldade alto, talvez comparado ao das provas que acontecem na Europa, e exigiu muita técnica dos cavaleiros. Foi muito bom estar aqui e acompanhar alguns dos principais atletas do país em ação. Trabalhamos pensando nos Jogos Olímpicos, e é importante ver que há grandes cavaleiros aqui também - afirmou Jean-Maurice Bonneau.