Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói da taça do Ituano, Vagner festeja a conquista de um time do interior

Escrito por

Um dos grandes responsáveis pelo título do Galo de Itu, o arqueiro Vagner, que defendeu o pênalti que decidiu a final do Paulistão contra o Santos, valorizou a equipe do Ituano ao fim da partida. Após uma decisão com 13 pênaltis cobrados, o goleiro campeão não poupou elogios para o time.

- A equipe toda está de parabéns. A equipe toda jogou muito. A gente fez um campeonato muito nivelado, ninguém jogou muito abaixo ou muito acima, e hoje (domingo) fomos premiados com esse título do Paulistão. Agora, é comemorar demais, porque é muito difícil um time do interior chegar contra um grande na final e conseguir um título - disse o camisa 1.

Questionado sobre pênalti defendido, Vagner revelou que tentou desestabilizar o zagueiro Neto, autor do último pênalti do Santos na decisão.

- Ali a gente tem que tentar. as chances são 99% do batedor, você tem que tentar tirar a concentração, tentar desestabilizá-lo. Ele já tinha que fazer o gol senão a gente era campeão, e eu fui feliz em fazer a defesa e ajudar os meus companheiros. Estou feliz demais por levar esse título para Itu - finalizou o arqueiro do Ituano.

Principal nome da zaga da equipe do interior durante todo o campenato, o goleiro do Galo foi o menos vazado de toda a competição, sofrendo somente 11 gols, em 19 jogos.

Fez história! Ituano derrota Santos nos pênaltis e é campeão