Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herói do Gre-Nal, Rafael Moura joga no sacrifício e pode passar por cirurgia

Escrito por

Autor doos dois gols do Internacional na vitória sobre o Grêmio neste domingo, o centroavante Rafael Moura vive boa fase em 2014. Mas, ainda assim, não tem sossego. O He-Man, que precisou superar a desconfiança da torcida neste ano, pode ter que passar por uma cirurgia no joelho direito antes da Copa do Mundo.

O procedimento aconteceria por conta de um problema na cartilagem, que causam as dores no local e que o tiraram das partidas de quartas e semifinal do Campeonato Gaúcho. Moura já passou por cirurgia para retirar fragmentos ósseos dos dois tornozelos, no início de 2013, e alega que isso impediu que naquele ano o rendimento fosse melhor.

- Eu tenho uma lesão de cartilagem, foi diagnosticada em dois exames. Existe a possibilidade de cirurgia, mas isto vai ser em último caso. Estou fazendo o tratamento conservador. Vamos ver como vou reagir. Recebi uma pancada bem no local, está inchado de novo. A dor eu consigo suportar, mas perco a mobilidade. Não dá nem para fazer alongamento, algo que me tirou os últimos jogos - explicou o centroavante após os dois gols marcados na Arena.

A ideia seria que Rafael fosse operado logo após a parada do Brasileirão, para que pudesse retomar as atividades após a Copa do Mundo. Com a confiança e o apoio de Abel Braga, seu antigo conhecido dos tempos de Fluminense, o centroavante já contabiliza nove gols em oito jogos neste ano. A "sombra" Wellington Paulista o ajudou a crescer.

Rafael Moura brilha e dá vitória ao Internacional no Gre-Nal

- Tenho que trabalhar muito. E continuar a ser parte da equipe, tentar ser fundamental como fiz em outras equipes. Falei muito em pré-temporada, em estar bem, algo que não fiz nos outros anos. A cabeça estando boa, com confiança e alegria. E tenho que ressaltar o Wellington. Ele fez eu me puxar, o cara fez três gols nos últimos jogos. Eu tinha que fazer o que fiz, senão muita gente ia cobrar a minha titularidade - explicou o centroavante colorado.

Em sua entrevista coletiva, Abelão afirmou que ligou para o jogador durante as férias. Afirmou que estava "comprando uma bronca grande" por bancar o camisa 11, que não tinha bom cartaz com os torcedores.