Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernane melhora e pode enfrentar o Emelec. Welinton joga na lateral

Neymar e Ganso - Santos 2012 (Foto: Paulo Whitaker/ REUTERS)
Escrito por

Ainda sofrendo com dores nas costas, o atacante Hernane tem boas chances de ir para o jogo nesta quarta-feira, diante do Emelec (EQU), pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Após o treino desta terça-feira, em Guaiaquil, o jogador mostrou uma certa melhora, animando os demais jogadores do elenco para pelo menos ficar no banco de reservas.

Apesar da animação dos companheiros, o atacante ainda fará o último teste minutos antes da partida para garantir a presença no time. Mesmo se o Brocador estiver em condições de jogo, Jayme de Almeida pode acabar optando pela entrada de Alecsandro como titular devido ao momento do centroavante, que treinou com os titulares nesta terça-feira e teve bom aproveitamento.

Outro jogador que deve marcar presença na partida é o zagueiro Welinton. Porém, improvisado na lateral-direita. Na tarde de terça-feira, o defensor foi testado pelo técnico Jayme de Almeida em uma atividade tática secreta. Já que o treinador não pode contar com Léo Moura e Léo, ainda machucados, o volante Recife atuou contra a Cabofriense na posição e não agradou.

Caso adote mesmo este esquema, Jayme fará a mesma opção de Mano Menezes na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela Copa do Brasil, quando improvisou Samir na lateral-esqueda. A ideia era ter mais um homem de marcação para que o time não levasse gols e surpreendesse nos contra-ataques.

Welinton foi o responsável pelas duas primeiras vitórias do Flamengo no Campeonato Carioca. O jogador retornou de empréstimo do futebol russo, no ano passado, e foi reintegrado ao elenco por Jayme de Almeida. Na última partida entre os time, no Equador, no qual o Emelec venceu por 3 a 2, o defensor esteve em campo como titular na zaga.