Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hermanos pregam respeito aos alemães, mas creem em ‘Argentinazo’

Mesmo debaixo de chuva, argentinos continuam chegando ao acampamento (Foto: Thiago Silva)
Escrito por

"Argentinazo! É o que vai acontecer no Maracanã, Argentinazo". Essa é uma das frases mais ouvidas pelo acampamento dos torcedores argentinos, no Terreirão do Samba, no centro do Rio de Janeiro. Os hermanos já se preparam para a disputa da final da Copa do Mundo, no próximo domingo, no Maracanã. Em mais uma invasão ao Rio de Janeiro, a ansiedade e o otimismo são evidentes no semblante dos argentinos, mas o respeito pela Alemanha também é pregado.

- A princípio era muita desconfiança. A seleção veio e não tinha otimismo. Agora todos estamos confiantes. Jogadores e nós que estamos vindo ao Brasil. Mas é preciso respeitar a Alemanha. Já decidimos dois mundiais e nas últimas Copas nos enfrentamos nas quartas, uma foi para os penâltis e na outra perdemos. E nesse mundial eles já fizeram 7 a 1 no Brasil. Nenhum argentino esperava isso. Eles vão jogar empolgados - disse Santiago, que acompanha a Argentina desde o início do mundial.

Messi é a grande esperança dos torcedores, que também depositam muita confiança no volante Mascherano e no atacante Gonzalo Higuaín. Mas os hermanos acreditam que a Alemanha fará uma partida muito dura e temem o ataque comandado pelo artilheiro Thomas Müller.

- A Alemanha vai fazer um jogo duro. O ataque deles é muito bom. Müller é muito rápido e nos preocupa. Mas temos Messi. Messi é um 10 que não se vê a muito tempo. É o cérebro do time, é inteligente com a bola no pé, um jogador completo. Ainda temos Mascherano, Higuaín, Aguero e Di Maria, se jogar - comentou outro argentino.

O local definido pela Prefeitura como acampamento dos hermanos já atingiu sua lotação. Com muita aglomeração, carros e barracas os argentinos que chegam ao local são a partir de agora orientados a se encaminharem para a Sapucaí para se acomodarem.