Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henry ainda quer a Champions pelo Arsenal, mesmo depois se aposentar

Escrito por

Um dos maiores ídolos da história do Arsenal, o francês Thierry Henry ainda nem pendurou as chuteiras pelo New York Red Bulls, mas já pensa em retornar ao clube inglês. Não como jogador. O próprio jogador do time americano não sabe qual função vai ter, mas garante que ainda vai voltar aos Gunners, e coloca a conquista da Liga dos Campeões como sua grande meta.

- Nada ainda está definido. Eu não tomei uma decisão ainda e ficar especulando não é coisa minha. Só uma coisa é certo: vou continuar no futebol. Como técnico, consultor ou dirigente, vamos ver... - disse o carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 ao "L'Equipe", para depois falar mais abertamente sobre o Arsenal:

- A segunda é que certamente eu adorira ver o Arsenal vencedor da Liga dos Campeões. Seja perto ou longe do clube, o que não depende de mim, tenho certeza que eu gostaria de ajudar. É o meu time, e como jogador eu não conseguir dar ao clube uma Liga dos Campeões.

Henry jogou pelo Arsenal entre 1999 e 2007, e depois teve uma rápida passagem em 2012 por empréstimo. Em sua primeira passagem, quase levou o time à conquista da Liga dos Campeões, mas perdeu a final para o Barcelona. Seu ano mais marcante pelo Gunners foi 2003/04, quando o time levou o Campeonato Inglês invicto.