Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henrique e Palmeiras serão julgados pelo STJD por incidentes no Pará

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

Mais uma vez o Palmeiras será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, o clube - assim como o zagueiro Henrique - irá ao banco dos réus por conta de problemas no jogo contra o Paysandu, no dia 12 de novembro. Enquanto o capitão pode pegar pena por conta de sua expulsão, o Alviverde corre risco por conta dos atos de sua torcida no estádio do Mangueirão.

Denunciado no artigo 184 e 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), o camisa 3 pode de uma a seis partidas de suspensão. Na súmula, o árbitro Anderson Daronco alega que expulsou Henrique já nos acréscimos da derrota por 1 a 0, pois o jogador bateu "com as mãos no solo, protestando contra arbitragem, dizendo as seguintes palavras: 'está maluco? está de palhaçada'. O atleta após ser expulso, veio em minha direção batendo palmas, dizendo: 'parabéns, conseguiu o que tu queria'".

O Verdão, por sua vez, será julgado pelos artigos 191 e 213, parágrafos 1 e 2. Além da multa de R$ 100 a R$ 100 mil, o time pode perder de um a dez mandos de campo.

Na súmula, o árbitro relatou que a torcida do Palmeiras, "localizada no lado oposto ao banco de reservas, arremessou laranjas em direção à equipe de arbitragem, e também um cano de PVC, de aproximadamente 40 cm, que não nos atingiu em virtude da proteção realizada pelo policiamento no estádio".

Por conta de problemas no ano passado, o Palmeiras iniciou a Série B como mandante forasteiro - foram quatro jogos no interior de São Paulo, três em Itu (SP), outro em Presidente Prudente (SP). Um problema entre organizadas, também, fez com que viesse nova punição: mais dois jogos, que ocorreram em Londrina (PR).