Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hendricks bate Lawler na decisão e é o novo campeão meio-médio do UFC

Johny Hendricks (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

o UFC 171, que aconteceu neste sábado, em Dallas (EUA), fez história. Isso por que o evento conheceu seu novo campeão meio-médio depois de 2.156 dias. Com a saída de Georges Saint Pierre, que interrompeu sua carreira e abriu mão de seu título após mais de cinco anos como campeão, a divisão tem um novo dono. E ele se chama Johny Hendricks. Após uma batalha de cinco rounds com Robbie Lawler, o barbudo mais famoso do Ultimate alcançou o triunfo na decisão unânime dos juízes. 

Apesar de ambos conhecerem seus arsenais na trocação, nenhum deles evitou a luta em pé. O resultado foi uma luta eletrizante do início ao fim. Com ambos se alternando no controle da disputa por diversas vezes, Hendricks conseguiu ser mais efetivo e levar o combate na decisão unânime. A categoria meio-médio tem um novo campeão após quase seis anos.

- Meu Deus! Robbie Lawler é muito duro. Me sinto abençoado. Foram rounds muito difííceis. Acho que no quinto round eu tinha de ganhar e foi isso o que fiz. Sou o novo campeão! Quero agradecer minha família, minha equipe e Deus. Acho que minha tática funcionou. Foi uma grande luta e posso dizer a ele que o enfrentarei novamente no futuro - declarou o americano, ainda no octógono, logo após receber o cinturão das mãos de Dana White.

Já Lawler preferiu não dar desculpas e reconheceu o desempenho de seu oponente durante todos os cinco rounds da disputa. Robbie ainda afirmou que considera não ter feito o suficiente para vencer a luta.

- Ele é um lutador demais. Ele conseguiu me trazer um grande jogo e fizemos uma luta absurda. Eu recebi um chute e não estava me sentindo bem para chutar. Mas, meus parabéns a ele, é um grande lutador. Não tenho desculpas, acho que não fiz o suficiente para vencer essa luta - analisou.  

Após a disputa de título contra Georges Saint Pierre na qual acabou derrotado na polêmica decisão dos juízes, Hendricks conquista o cinturão da categoria meio-médio do Ultimate em sua 11ª vitória na maior organização de MMA do mundo. Enquanto isso, Robbie Lawler reencontrou a derrota após três vitórias consecutivas desde seu retorno ao evento.

A LUTA
1º round
O duelo começou com rápido estudo e o primeiro ataque foi de Lawler, que acertou uma boa sequência de socos em Johny e surpreendeu seu oponente o deixando em apuros. Recuperado, Hendricks conseguiu trabalhar sua luta agarrada na grade. De volta à trocação, Robbie parecia tranquilo, enquanto Hendricks era mais agressivo. A luta seguiu equilibrada até o fim do assalto. 

2º round
A segunda etapa se iniciou com Hendricks melhor na disputa. Depois de encontrar a distância correta, o barbudo conseguiu conectar fortes ataques em seu adversário, alternando socos, joelhadas e chutes. Lawler teve seu ímpeto diminuído e Johny aproveitou para dominar o round fazendo os melhores movimentos na trocação. Mesmo com a aparência de cansado, Robbie levava perigo ao arriscar seus cruzados.

3º round
Lawler voltou mais esperto, arriscando mais. Porém, Johny seguiu tomando o controle da disputa até que Robbie acertou um poderoso cruzado no rosto de Hendricks, que ficou abalado. A partir daí, Johny passou por apuros e quase foi nocauteado no confronto após os inúmeros ataques do oponente. Nos segundos finais, Hendricks deu sinais de recuperação e voltou a dominar a luta, com golpes potentes.

4º round
Na quarta etapa, Robbie voltou com mais potência e seguiu encurralando Hendricks, atingindo socos potentes. Com o rosto sangrando, Johny sofria com as investidas e teve suas tentativas de quedas frustradas. O duelo voltou a esquentar no meio do round com uma trocação franca. Nos minutos finais, Hendricks conseguiu derrubar seu adversário e levar o combate ao solo.

5º round
O último round começou com rápida trocação e logo Hendricks investiu na luta agarrada para tentar levar a disputa ao solo. De volta na luta em pé, os atletas mostraram coração numa verdadeira guerra. Depois de conectar socos pesados, Hendricks abalou Lawler e levou o confronto para o chão, onde tentou trabalhar seu jogo de wrestling até o fim da disputa.