Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heineken escala Belletti para interagir com os fãs durante jogo da Liga dos Campeões

Escrito por

A Heineken vai fazer na próxima terça-feira (22), durante a semifinal entre Atlético de Madrid e Chelsea, uma ação para se aproximar dos brasileiros. A cervejaria escalou o ex-jogador Belletti, que chegou a atuar no Chelsea e Barcelona, para interagir com os torcedores na rede social Twitter.

Para participar da ação, os fãs do torneio europeu deverão fazer um post direcionado ao perfil @Heinekenbr com comentários sobre o jogo, usando a hashtag #sharethesofa. As indagações mais criativas serão respondidas pelo ex-jogador.

Não foi a primeira ação da Heinken deste tipo. Em rodadas anteriores, Fernando Morientes, Seedorf e Crespo também interagiram com os fãs. Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da estratégia de aproximação ao consumidor através do patrocínio ao esporte.

Em 2013, a marca renovou a sua parceria com a Uefa, ficando livre para se associar a maior competição de clubes europeus até o fim da temporada 2017/2018. Embora as duas entidades não confirmem os novos valores, a imprensa europeia especula que o acordo chega a US$ 70 milhões (R$ 156 milhões) por ano.

O atual contrato prevê que a Heineken tenha 13 minutos de publicidade nos telões dos estádios em todos os jogos da competição. O antigo previa nove minutos.

Além da Heineken, a Uefa possui outros diversos patrocinadores: Ford (fabricante de automóveis), Gazprom (produtora de gás), MasterCard (setor de pagamentos), PlayStation-Sony (mercado de games) e UniCredit (banco italiano), Adidas (fornecedora de material esportivo) e HTC (design). Rumores da imprensa europeia dão conta de que a Uefa está buscando uma companhia aérea para ser sua nova patrocinadora.