Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Havana, Brasil ganha duas medalhas na Luta Olímpica

Escrito por

A Luta Olímpica masculina brasileira conquistou duas medalhas de bronze no estilo greco-romano no tradicional torneio Granma y Cerro Pelado 2015, em Havana. Davi Albino foi bronze na categoria até 98kg e Eduard Soghomonyan na categoria até 130kg. O torneio prossegue na noite desta sexta-feira e no sábado com os atletas do estilo livre.

Esta foi a primeira vez que o armeno Eduard representou o Brasil em uma competição internacional. Ele possui o passaporte esportivo que lhe permite defender o país em torneios internacionais, exceto Jogos Pan-americanos e Jogos Olímpicos, e aguarda o fim do processo de naturalização para estar apto a brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Eduard Soghomonyan, nascido na Armênia, representou o Brasil pela primeira vez e foi bronze (Divulgação)


- Estou muito feliz. Fiz lutas duríssimas e consegui voltar com a medalha de bronze. Espero daqui para frente lutar bem pelo Brasil e buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos, comemorou Eduard.

Torneio Cerro Pelado

13/2:
Estilo Livre: Carlos Murta até 57kg; Matheus Frota até 65kg; Pedro Rocha e Marcus Vinícius Calazans até 74kg;
Luta Feminina: Camila Fama até 53kg
Dia 14/2:
Estilo livre: Adrian Jaoude até 86kg e Hugo Cunha até 125k

E MAIS:
> F1: Vettel se surpreende com a Ferrari: parece um foguete
> F1: Marussia muda de nome e passa a se chamar Manor

ENTRE AS MULHERES

Já a equipe feminina depois de conseguir duas medalhas no Grand Prix de Paris, prata com Joice Silva até 58kg e bronze com Lais Nunes até 63kg, disputa neste fim de semana, o Klippan Lady’s Open, em Klippan, na Suécia. No sábado , Taciane Cardoso, Brenda Palheta, Andria Pimentel e Rayane Souza lutam na categoria júnior.


Joyce Silva é uma das lutadoras do Brasil em ação na  Suécia (divulgação)

No domingo será a vez das atletas da categoria sênior. Além de Joice e Lais, a equipe nacional contará com Aline Silva, Giullia Penalber, Gilda Oliveira, Dailane Gomes. Confira abaixo a programação e o retorno dos atletas ao país.


Klippan Lady's Open

Dia 14/2
Atletas juniores: Rayane Souza até 44kg; Taciane Santos até 51kg; Andria Pimentel até 55kg e Brenda Palheta até 63kg

Dia 15/2
Atletas seniores: Giullia Penalber até 53kg, Joice Silva até 58kg, Lais Nunes e Dailane Gomes até 63kg, Gilda Oliveira até 69kg, Aline Silva até 75kg