Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Harley, ausência de nomes de peso deixa título ‘mais fácil’ em São José

Etapa São José do Circuito de Vôlei de Praia (Foto: Hugo Mirandela)
Escrito por

As ausências de Alison e a dupla Ricardo e Emanuel na quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Open, que começa nesta sexta-feira, em São José (SC), deixam o caminho do título do torneio teoricamente mais tranquilo. Essa é a opinião do veterano Harley, que vai buscar a conquista ao lado do parceiro Benjamin.

- Você tirar um Alison, um Ricardo, um Emanuel fica menos concorrido. Assim, parcerias que eram muito fortes e não estão juntos nessa etapa. Com certeza isso aí ajuda bastante, o caminho já muda um pouco. Mas o foco continua sendo muito grande. No Brasil hoje nós não temos uma ou duas duplas só. O legal do vôlei de praia é isso, ter várias duplas competitivas. Mas Ricardo e Emanuel, uma dupla de muito peso. O Alison também é um grande jogador, campeão, Rei da Praia algumas vezes seguidas. Então isso muito muito – analisou Harley.

O jovem Allison, que faz parceria com Guto, acredita que essa etapa de Santa Catarina será muito equilibrada e prometeu o mesmo emprenho de sempre, indiferente ao fato de nomes de peso estarem fora.

- Essa etapa eu acho que vai estar bastante equilibrada e está aberta para todo mundo. Quem souber tirar proveito disso vai levar a melhor. A gente vai com a mesma concentração, como se fosse um circuito normal. Pretendemos dar o melhor em casa jogo independente de quem tiver do outro lado – afirmou Allison

Campeão do Circuito Mundial em 2008, Harley diz que se preparou bem com seu parceiro para a competição em São José.

- Hoje a gente tem um tempo maior de uma etapa para outra. Assim dá para a gente se preparar um pouco melhor do que o pessoal que participa do Circuito Mundial e não podem ter uma preparação muito forte porque já vieram de um circuito muito pesado. A gente está bem preparado, espero que vá até a final e ganhe.


Já Allison, que tem família catarinense, nasceu no Ceará, mas voltou para o estado no sul do país logo aos dois anos, conta com o apoio da torcida para conseguir mais um pódio em uma etapa do circuito nacional.

- Amanhã (sexta-feira) vai estar todo mundo aí. Minha família, meus amigos. Isso é uma motivação a mais, estar perto da família. Eu que estou morando no Rio agora e fico muito tempo longe deles, poder estar competindo em casa e vê-los torcendo é muito gratificante – disse o jovem atleta.

Alison vai desfalcar a dupla de Bruno Schimith por que se recupera de uma cirurgia no joelho. Ricardo está com dores no joelho e decidiu não participar da quarta etapa.