Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol feminino repete o vôlei, e Brasil volta a calar ginásio sérvio

Escrito por

O que Dante, Giba e Gustavo têm a ver com Deonise, Duda Amorim e Alê? Apesar de praticarem esportes totalmente diferentes - vôlei masculino e handebol feminino, respectivamente -, os atletas já passaram pela experiência semelhante de frustrar o público sérvio quando este lotou o seu principal ginásio: a Arena Belgrado.

O handebol feminino brasileiro foi campeão mundial neste domingo, com a vitória sobre a Sérvia por 22 a 20, na arena da capital local. Cerca de 19.500 pessoas estiveram presentes, o que consiste no maior público da história de um jogo de Mundial Feminino de Handebol. Mesmo assim, o time da casa não foi capaz de barrar as brasileiras.

- Nós sabíamos que jogaríamos contra 20 mil pessoas, porque o handebol é dentro das quatro linhas, como já havíamos falado antes. Nós nos concentramos, pois sabíamos que eles iam gritar o jogo todo, mas o nosso lado psicológico estava muito bem preparado - disse a central Ana Paula, uma das principais atletas do time de handebol, logo após a vitória.

O feito do handebol nacional é semelhante ao que o vôlei masculino fez. Com a diferença de que o time comandado por Bernardinho ainda repetiu a dose. A equipe sagrou-se campeã da Liga Mundial de Vôlei em duas ocasiões, em Belgrado. A primeira, ocorreu em 2005, quando o Brasil fez 3 sets a 1 sobre os donos da casa. Quatro anos mais tarde, a equipe ainda voltaria à Sérvia, onde venceria mais um título sobre os locais, desta vez por 3 sets a 2.