Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hamilton lamenta erro após segundo lugar no GP do Brasil: ‘Custou a vitória’

Santos e Corinthians no Twitter (Foto: Reprodução)
Escrito por

Segundo colocado no GP do Brasil de Fórmula 1, Lewis Hamilton não escondeu o desapontamento com a perda da corrida para o companheiro de equipe, Nico Rosberg neste domingo, no Autódromo de Interlagos. Embora tenha pressionado o alemão nas últimas voltas, ele não conseguiu a ultrapassagem. E admitiu que falhou.

– Acho que me custou a vitória. Eu fui muito mais rápido e, nessa volta, perdi muito tempo. Mas foi um ótimo resultado para o time, o Rosberg pilotou bem, defensivo, não tomou riscos. Minha corrida era de chegar até o fim – disse o inglês, lembrando que a escuderia quebrou o recorde de mais dobradinhas e vitórias, desbancando a McLaren de 1988.

– Isso é incrível para o time. Esse é o melhor carro que ja dirigi – completou.

O piloto promete uma postura mais competitiva na próxima corrida, o GP de Abu Dhabi, que encerra a temporada.

– É mais difícil, pois temos o mesmo carro e quem faz a diferença somos nós, dentro do carro. É uma coisa diferente. Hoje, não corri para vencer o campeonato e sim para marcar pontos. A próxima será diferente. Veremos quando chegarmos lá – disse Hamilton.

Com o resultado, Hamilton segue na liderança do campeonato, agora com 334 pontos. Rosberg vem logo em seguida, com 317. Vale lembrar que a próxima e última etapa tem pontuação dobrada. Ou seja, o vencedor vai levar 50 pontos.

Ainda no pódio, Hamilton sofreu com uma brincadeira de Nelson Piquet, que comandou as entrevistas pós-corrida. Em sua primeira pergunta, o tricampeão da Fórmula 1 ao invés de perguntar sobre o desempenho do britânico na corrida, emendou uma pergunta sobre a namorada do piloto, a cantora Nicole Sherzinger, confirma o bate-papo no pódio:

- Tenho inveja de você por um motivo: sua namorada. Onde ela está? - disse Piquet.
- Está em casa - respondeu Hamilton.
- OK. Mande um oi para ela. (virando as costas e já indo falar com outro piloto) - finalizou o brasileiro.