Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hamburgo é goleado pelo Bayern e amarga sua maior derrota na história do Alemão

Escrito por

O Bayern dá indícios de recuperação no Campeonato Alemão. Neste sábado, na Allianz Arena, os comandados de Pep Guardiola tiveram atuação de gala - a melhor do segundo turno - e aplicaram a maior goleada da história do Hamburgo no Alemão: Um acachapante 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do torneio. Com os três pontos conquistados, os Bávaros chegaram aos 52 e lideram a competição.

SHOW BÁVARO

O Bayern fez valer sua superioridade técnica, no primeiro tempo, e dominou as ações ofensivas. Logo aos 20', o time de Munique teve um pênalti a favor. Após cruzamento de Rafinha, a bola desviou no braço de um dos defensores do time visitante. Thomas Muller partiu para a bola, deslocou o goleiro e abriu o placar na Baviera. 

Dois minutos depois, Müller disparou e chutou para o gol. O goleiro Drobný fez a defesa, mas, no rebote, Gotze completou para as redes. O baile não parou por aí. Aos 36, Robben assinou uma pintura. O holandês conduziu a bola e, de fora da área, bateu colocado, no ângulo. Inapelavel! A bola ainda triscou na trave. No fim do primeiro tempo, as estatísticas só confirmavam o domínio bávaro: 11 chutes a gol do Bayern contra dois do Hamburgo, que exigiu pouco de Neuer. 3 a 0 na primeira etapa.

BAYERN NÃO DIMINUI O RITMO E FAZ HISTÓRIA

Com sede de gols, os comandados de Pep Guardiola seguiram intensos. Mal a bola rolou na segunda etapa, e Robben, no primeiro minuto, já balançava as redes novamente e assumia a liderança da artilharia, com 13 gols. A goleada tomava contornos de atropelamento. Aos 8, Bastian Schweinsteiger ganhou dividida, e a bola se ofereceu para Müller, que, com categoria, bateu de fora da área e venceu Drobný mais uma vez.

Aos 11, com o Hamburgo já abatido, Robben tocou para Lewandowsky rolar para o barbante. Aos 22, o Hamburgo tentou o gol de honra. Rudnews desviou para as redes, mas o árbitro assistente assinalou impedimento equivocadamente. Um minuto depois veio o castigo. Retornando de lesão, o francês Riberý aproveitou o rebote de Drobný e balançou as redes. Aos 44, Gotze soltou a bomba e colocou o confronto na história da Bundesliga.