Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com haka e selfie com a torcida, Nova Zelândia é campeã do Rugby 7’s

Escrito por

Neste domingo, na Arena Barueri, a seleção da Nova Zelândia sagrou-se campeã do Super Desafio BRA de Rugby 7’s, a etapa brasileira da Série Mundial de Sevens Feminina, ao derrotar a Austrália na grande final. Após a conquista do título, as Black Ferns fizeram sua tradicional haka nos dois lados do campo e ainda tiraram uma selfie com a torcida. A Seleção Brasileira terminou o torneio na oitava colocação, após um primeiro dia muito seguro e um segundo dia com resultados adversos.

- Nós fizemos um ótimo primeiro dia e um bom segundo dia. Trata-se de um torneio muito forte, com as melhores seleções de sevens do mundo, e o Brasil conseguiu mostrar que é competitivo. Claro que nós temos muito a crescer ainda, mas já estamos diminuindo bastante a distância para as maiores potências da modalidade - afirmou Júlia Sardá, uma das principais atletas da Seleção.

O segundo dia de jogos

O domingo, segundo dia de jogos do Super Desafio BRA de Rugby 7’s, iniciou com a vitória apertada da Nova Zelândia sobre os Estados Unidos, por 28 a 17, válida pelas quartas de final da Taça Ouro. A Seleção Brasileira entrou em campo na sequência, na segunda partida das quartas, diante da França. Apesar da garra e da luta das Tupis, as francesas acabaram vencendo o jogo por 31 a 0.

Com o resultado, o Brasil ficou na disputa da Taça Prata. A semifinal contra os Estados Unidos foi outro jogo duro em que o Brasil mostrou raça, mas não conseguiu o resultado positivo. O placar final ficou em 19 a 0 para as norte-americanas, que garantiram assim a disputa da Taça Prata contra a Inglaterra.

No último jogo do dia, que valia a 7ª colocação, nossas guerreiras encararam a Rússia, equipe que fez aclimatação para a etapa justamente no centro de treinamentos das Tupis, em São José dos Campos. O Brasil iniciou a partida pressionando as adversárias, prendendo a bola no seu campo de ataque. Juliana Esteves, a Juka, abriu 5 a 0 para as Tupis, com try não convertido. No segundo tempo, entretanto, as russas mudaram o panorama do jogo e passaram a dominar as brasileiras. Com dois tries, sendo um convertido e outro não, as europeias viraram o placar e venceram o jogo por 12 a 5.

Com o resultado, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens terminou o Super Desafio BRA de Rugby 7s na oitava colocação, igualando sua melhor marca em uma etapa da Série Mundial de Sevens. A etapa brasileira, entretanto, ficou marcada para as Tupis por ser a primeira na história em que a equipe conseguiu se classificar na 2ª colocação na fase de grupos, superando duas equipes fixas da competição.

A próxima etapa da Série Mundial de Sevens Feminino será realizada em Atlanta, nos Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de março. Todos os resultados e a tabela completa da competição podem ser encontrados no site da World Rugby.