Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hailé Pinheiro critica Nota Show de Bola: ‘Isso não é ajudar o futebol’

Escrito por

O programa 'Nota Show de Bola', que custará R$13,05 milhões aos cofres públicos do governo estadual de Goiás, sequer entrou em vigor em 2014, mas já há quem seja contrário a ele. A iniciativa que permite que torcedores goianos troquem notas fiscais por ingressos não agradou Hailé Pinheiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, que se manifestou nesta segunda-feira.

Em declaração registrada pelo Portal 730, o dirigente esmeraldino explicou sua posição em relação ao projeto:

- Se eu sou governador, eu não fazia esse troço não. Isso não é ajudar o futebol. Se for pra ajudar, tem outras maneiras. Esse negócio de ingresso gera uma corrupção, gera uma confusão que a gente não aguenta, não dá conta de controlar. Prefiro que não tenha isso mesmo.

O projeto custeado pelo governo estadual de Goiás é feito em parceria com a Federação Goiana de Futebol e foi criado em 2009. Para a edição desse ano, visava atender jogos do Goianão e de times goianos nas séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O presidente da FGF, André Pitta, explicou por que o programa até agora não entrou em vigor:

- São vários itens do projeto que demoram a ser implementados. Como envolve o Governo Estadual, é preciso passar por uma burocracia e, infelizmente, isso levou mais tempo do que imaginamos. Mas a tendência é que a promoção saia ainda na primeira fase (do Campeonato Goiano).