Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Habituado ao sul de Minas, Petros encara novos desafios com ‘jeitinho’

Corinthians faz período de treinos em Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

Pouca gente dava importância ao desconhecido Petros quando o Corinthians resolveu tirá-lo do Penapolense após o Campeonato Paulista desse ano. Esperava-se, no máximo, que ele fosse um reserva útil. Para a felicidade do técnico Mano Menezes, no entanto, o camisa 40 surpreendeu, e terminou a primeira parte do Brasileirão como titular incontestável e detendo números impressionantes.

O problema é que a concorrência no setor aumentará graças às contratações de Elias e Lodeiro, e o baiano de 25 anos já sabe que terá que mostrar ainda mais futebol para se manter entre os titulares. Para Petros, isso não é motivo de preocupação, e sim de trabalho. Tanto é que ele jura não ter parado de se exercitar nenhum dia durante as férias, e quer aproveitar o período de treinos em Extrema (MG) para provar que está em boas condições.

- Estou descansado, muito melhor condicionado, tranquilo e trabalhando. Já estou com saudades de ver a torcida vibrando quando eu roubo uma bola - disse o meia nesta terça-feira, no hotel-fazenda onde o Corinthians está hospedado.

Diferentemente do que ocorre no CT Joaquim Grava, atualmente em uso pelos jogadores da seleção do Irã na Copa do Mundo, a entrevista do jogador corintiano teve pouca badalação. Eram apenas duas câmeras apontadas para Petros, e somente quatro jornalistas no local. A calmaria da entrevista e o friozinho do Sul de Minas fizeram o jogador recordar um período recente de sua carreira e que, segundo o próprio, o projetou em cenário nacional.

- A região do Sul de Minas me acolheu muito bem. Em poucos lugares fui tão bem recebido, e hoje as pessoas que mais me ligam são de lá. Minas Gerais é um lugar bonito, de muita natureza. Já que estão tentando acabar com a natureza do mundo, aqui é um bom lugar para quem gosta de apreciar - elogiou o ex-jogador do Boa Esporte Clube, de Varginha.

Petros atuou pelo Boa entre 2012 e 2013, e fez 81 partidas. De lá, guardou amigos, saudade do tempero mineiro e até um certo carinho pelo clube que o deixa inconformado por trocar de elenco anualmente. Mas foi justamente em uma dessas trocas que ele veio parar no Penapolense e depois no Corinthians.

Serras, cachoeiras, pousadas, animais, trilhas e quitutes... Tudo isso Petros quer deixar para depois. Agora é hora de trabalhar para se manter no time.

Petros não estanhou a tranquilidade de Extrema (Foto: Gabriel Carneiro)