Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gum prevê 2014 com título graças a inconstância do Flu entre temporadas

Digital Vasco interna
Escrito por

Instabilidade. Nenhum adjetivo poderia classificar melhor o Fluminense na era dos pontos corridos do que este. Quando não faz uma boa temporada - brigando por Libertadores ou título - a equipe luta para não terminar com uma tragédia - rebaixamento.

Jogador com o maior número de partidas (218 jogos disputados) com a camisa do Fluminense no atual elenco, Gum conhece bem essa instabilidade do Tricolor e prevê um ano melhor em 2014.

- Em 2009 quase fomos rebaixados, enquanto em 2010 conseguimos o título do Campeonato Brasileiro. Já em 2011, não fizemos uma boa temporada. Porém, em 2012, voltamos a levantar o título do Brasileirão. Se continuarmos nessa sequência, seremos campeões no ano que vem - disse no programa "Arena Sportv".

Animado com as duas vitórias consecutivas e vislumbrando um título nacional em 2014, Gum comemorou a volta do argentino Darío Conca ao Fluminense, com quem foi campeão em 2010.

- O Conca vai somar muito. Ele vai agregar qualidade ao meio-campo, mas acho que dentro do próprio grupo o Fluminense tem peças importantes que podem dar respostas positivas nas situações adversas. Eu até comentei com alguns amigos, com o próprio Fred, o quanto nós sofremos esse ano, até comparando com 2009.

Com vitória diante do São Paulo, o Fluminense viu sua chance de ser rebaixado cair de 35% para 22%, subindo para a 15ª colocação, com 42 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, diante do Santos, às 17h, no Prundentão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.