Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme reencontra, no Galo, técnico que o subiu no Cruzeiro

Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Em 2007, Paulo Autuori estava na sua terceira passagem pelo Cruzeiro e soube aproveitar o então jovem atacante Guilherme, que se destacou na campanha vitoriosa da Taça São Paulo de Futebol Junior daquele ano. Mas, agora, os dois voltam a trabalhar juntos vestindo o preto e branco do rival Atlético-MG.

Sem grande espaço no time, sendo reserva da equipe comandada por Cuca, até 2013, Guilherme celebrou a chegada de Autuori no clube e espera poder ajudar o seu treinador a obter sucesso no novo desafio.

- Fico muito feliz por voltar a trabalhar com o Autuori. Foi o treinador que me subiu da base, me deu a primeira oportunidade como profissional e logo de cara me colocou como titular do time - afirmou Guilherme.

Guilherme despontou como um atacante letal no time profissional do Cruzeiro. Mas viu Autuori balançar no cargo e se despedir ainda nos vestiários do Mineirão, após perder de 4 a 0 para o Galo na ida da final do Mineiro. Depois que Autuori saiu, o jogador continuou titular e se destacou com gols no clássico. Porém, os meses de convívio fez com que Autuori impressionasse o jovem jogador recém profissionalizado, com seu caráter, principalmente.

- Fui muito bem quando estive sob comando dele e isso me motiva muito, principalmente por ser um profissional de caráter e uma pessoa fácil de lidar. Espero que possa contribuir nesse novo desafio dele e que possa contribuir efetivamente para que ele consiga alcançar os objetivos que impor dentro do clube - disse Guilherme.