Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero sofre nova lesão e pode ficar fora até por um mês

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

O atacante do Corinthians Paolo Guerrero vive uma maré de azar. Após retonar de uma contusão no joelho, o camisa 9 sofreu uma nova lesão, desta vez muscular, no fim do clássico contra o São Paulo neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. A situação preocupa o departamento médico do Timão, que suspeita que ele fique fora por pelo menos um mês.

- Ele teve uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, tem uma lesão, uma ruptura muscular pela gravidade da dor. É difícil determinar a gravidade sem o exame de imagem, mas certamente ele tem uma lesão na coxa - afirmou o médico do Timão, Guilherme Runco.

- É difícil precisar o tempo, mas deve ser uma lesão de pelo menos grau 2, isso daria quatro semanas - completou o médico.

Durante um contra-ataque, aos 40 minutos do segundo tempo, o peruano recebeu uma bola em profundidade e caiu no gramado. Ele colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e foi prontamente atendido pelos médicos. O jogador, que havia entrado no intervalo, deixou o Corinthians com um a menos, já que as três substituições haviam sido feitas: Guerrero no lugar de Renato Augusto, Sheik no de Romarinho e Danilo no de Bruno Henrique. O Timão perdia por 3 a 2 - placar que perdurou até o fim.

Guerrero teve recuperação surpreendente após lesão no joelho direito para estar em campo no clássico deste domingo. Ele havia sofrido uma entorse na quarta-feira da semana retrasada, na vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, e tinha sua participação quase descartada. Após realizar fisioterapia intensiva, ele treinou sem dores desde quarta-feira da última semana e ficou apto para voltar a jogar.

Agora, aparentemente, o peruano ficará um bom tempo fora por conta da lesão muscular na coxa esquerda. Ele pode ser desfalque no duelo contra a Penapolense, no próximo domingo, no Tenente Carriço.

Fim do Jejum! São Paulo vence o Corinthians no Pacaembu