Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero quebra jejum, Corinthians vence o Nacional e avança

Nacional-AM x Corinthians - Guerrero (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)
Escrito por

O jogo não era no Pacaembu, nem na Arena Corinthians. Não era em São Paulo, mas 95% dos torcedores presentes na Arena Amazônia, em Manaus, eram do Corinthians e viram sua equipe derrotar o Nacional (AM) por 3 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Com um gol de Cleber, a quebra de jejum do peruano Guerrero e a estrela de Romarinho, o Timão conseguiu eliminar o jogo de volta e está classificado para próxima etapa da competição. Este é o sexto jogo consecutivo em que o time paulista não sofre gols.

Apesar das ausências de Fábio Santos e Guilherme, poupados pelo técnico Mano Menezes, o Corinthians conseguiu se organizar bem em campo. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos da primeira etapa. Uma das maiores apostas do Timão para esta temporda, Jadson cobrou falta na área. Cleber cabeceou e não deu chances de defesa para Jairo.

Petros e Bruno Henrique aproveitavam a falta de atenção do Nacional no meio campo para criarem jogadas. O segundo tento do Timão saiu de uma delas. Aos 21 minutos, Bruno o ex-jogador da Portuguesa desarmou Chapinha e deu passe para Guerrero. O peruano, que não marcava desde a segunda rodada do Campeonato Paulista, no dia 22 de janeiro, desencantou e fez seu segundo gol no ano.

No segundo tempo, o Nacional viu a necessidade de sair para o jogo, e o Corinthians, por sua vez, viu que precisava ficar na defensiva para garantir o resultado. Porém, nem a entrada de Carlinhos Bala na equipe mandante no intervalo conseguiu mudar o placar. O atacante jogava no Sport Recife em 2008 e fez um dos gols no jogo de volta da Copa do Brasil daquele ano, e garantiu o título do time pernambucano em cima do Timão, mas não conseguiu repetir o feito na Arena Amazônia.

Para melhorar a situação do Timão, Mano Menezes resolveu apostar na entrada de Romarinho, que mais uma vez mostrou que tem estrela. O atacante cravou a vitória do Corinthians aos 17 minutos, três após ter substituído Luciano.

Aos 27 minutos, Fabiano chegou a dar esperança ao Nacional ao balançar as redes, mas foi injustiçado pela arbitragem, que marcou impedimento erroneamente.

Dos demais times paulistas, apenas o São Paulo já jogou a segunda fase da Copa do Brasil e não conseguiu eliminar o jogo de volta - perdeu por 2 a 1 para o CRB em Alagoas. Palmeiras e Santos ainda entrarão em campo.

Apesar de conseguir respirar nesta competição, o Corinthians terá uma semana corrida. Neste sábado, o elenco já viaja para Chapecó, onde no domingo enfrenta a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians homenageou Ayrton Senna antes do jogo (Foto: Rodrigo Coca/Fotoarena)

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS

Data e horário: 30/4/2014
Local: Arena Amazônia, Manaus (AM)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Armando Lopes de Sousa (CE)
Público e Renda: 35.773 pagantes / R$1 .970.770,00
Cartão amarelo: Petros (COR)

GOLS: Cleber (06'/1ºT), Guerrero (21'/1ºT) e Romarinho (17'/2ºT)

NACIONAL-AM: Jairo; Amarral, Índio, Rodrigão e Jefferson Recife; Negretti, Eder (Carlinhos Bala, intervalo), Denis e Chapinha (Luciano, aos 25'/2ºT); Fabiano e Léo Paraíba (Felipe Capixaba, aos 28'/2ºT). Técnico: Sinomar Naves.

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Petros (Guilherme, aos 28'/2ºT) e Jadson (Zé Paulo, aos 40'/2ºT); Luciano (Romarinho, aos 13'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.