Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero aguarda exames para voltar ao Timão contra o Inter no sábado

Cruzeiro divulga foto da conquista do Brasileiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
Escrito por

O centroavante Paolo Guerrero ainda não sabe se poderá entrar em campo pelo Corinthians no duelo diante do Internacional, neste sábado, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Brasileirão. O camisa 9 realizou um exame de sangue na última terça-feira e aguarda o resultado nesta quarta. Se a resposta não for satisfatória, novos testes serão realizados até sexta, véspera da partida.

No último sábado, Guerrero avisou à comissão técnica que por conta própria havia ingerido um remédio, cuja substância era proibida, em sua casa. O jogador, que estava relacionado para o duelo contra o Flamengo, e inclusive havia concedido entrevista coletiva na sexta, acabou vetado pelo departamento médico. Havia o risco de ele ser submetido ao exame antidoping e, assim, acabar flagrado e punido.

- Ele havia ingerido um remédio em casa, por conta própria, e só nos avisou no sábado. Ele iria para o jogo, mas tivemos de tirá-lo por precaução. Fizemos o exame para ter segurança para colocá-lo em campo. Se houver resíduo do medicamento, ainda não o liberaremos. Vamos ter uma resposta final até sexta-feira - explicou ao LANCE!Net o médico do Corinthians, Guilherme Runco.

Guerrero não atua pelo Corinthians desde o início de outubro, quando foi constatada uma fratura no quinto metatarso (um dos ossos) do pé esquerdo. O problema foi alertado pela Federação Peruana de Futebol (FPF) quando o centroavante foi convocado para duelos pelas Eliminatórias da Copa de 2014, em outubro. O departamento médico do Timão informou que ele estava atuando com o problema em alguns jogos, e que o caso não era grave. No entanto, dias depois, viu que não era possível utilizá-lo e optou pela realização de uma cirurgia. Seu retorno ainda em 2013 era improvável, mas a boa recuperação permitiu que ele voltasse antes.

O peruano é o artilheiro alvinegro na temporada, com 18 gols. Alexandre Pato, com 17, está na cola. Ambos, se estiverem à disposição de Tite para sábado, devem iniciar o duelo no banco de reservas.