Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerra rubro-negra! Atlético-PR e Fla começam a decidir a Copa do Brasil

Robinho - Brasil x chile (Foto: Geoff Robins/ AFP)
Escrito por

A primeira batalha em vermelho e preto. Assim pode ser definido o jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Atlético-PR e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema. O grande duelo terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Ambos times rubro-negros se encontram a dois passos de conquistar uma vaga na Libertadores de 2014. O primeiro deles, será dado em Curitiba. O segundo, e último, será na próxima quarta-feira, no mesmo horário, no Maracanã.

MUDANÇAS NO FLA À VISTA?

Se a famosa frase no futebol de que “em time que está ganhando não se mexe” pode acabar pautando o trabalho de muitos treinadores, Jayme de Almeida parece não compactuar deste pensamento. No último treinamento antes do jogo, o técnico rubro-negro proibiu a entrada da imprensa, dando a entender que a equipe titular pode ter mudanças para o confronto de quarta à noite.

Esta possibilidade de mudança no time foi ampliada após o discurso do lateral-direito Léo Moura, que preferiu despistar quando foi questionado sobre quem começará jogando.

– Infelizmente, não posso falar algo sobre a escalação do time. Vocês (jornalistas) terão de descobrir os titulares somente na hora do jogo – ressaltou o jogador.

Sem explicitar o time, Jayme deve estudar a entrada de Samir na vaga de Carlos Eduardo. Desta maneira, o time ficaria com três zagueiros, liberando mais Léo Moura e André Santos para o ataque.

Outra dúvida, externada desde o início da semana, é sobre quem será o goleiro titular. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, Felipe tem treinado com o restante do elenco desde a última sexta-feira. Apesar disso, Jayme não confirma a entrada do camisa 1 na vaga de Paulo Victor. Apesar de tanto mistério, o capitão do time afirma que todos os jogadores têm condições de fazer um bom papel diante do Furacão.

– Quem entrar vai dar conta do recado. Isso é uma certeza que temos, foi assim em todos os jogos até aqui – disse Léo Moura.

FURACÃO APOSTA NA FORÇA DENTRO DE CASA

O Atlético-PR sustenta uma invencibilidade de quase 40 anos contra o Flamengo, jogando em Curitiba, em campeonatos nacionais.

Para tentar manter o tabu, a torcida atleticana mobilizou-se e esgotou os ingressos para o primeiro jogo da decisão. Dentro do estádio, serão distribuídas 5 mil caveiras para tentar ambientar os jogadores cariocas ao inferno que será o caldeirão de Vila Capanema.

No time titular, Zezinho e João Paulo brigam por vaga ao lado de Deivid para formar a dupla de volantes do Rubro-Negro paranaense.

Outra novidade foi a presença de Pedro Botelho nos treinamentos do Furacão. Recuperado de lesão na coxa direita, o lateral-esquerdo, antes titular, está na briga pela posição. Jonas e Juninho, apontados como titulares indiscutíveis para o jogo, agora têm uma sombra.

Em uma manobra ousada, Vagner Mancini poderia escalar Botelho e deslocar Juninho para a direita, deixando Jonas no banco. Mas isto é improvável, por conta da condição física do camisa 6.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Estádio: Vila Capanema, Curitiba (PR)
Data/hora: 20/11/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro Rocha de Matos (BA)

Atlético-PR: Weverton, Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Éderson - Técnico: Vágner Mancini.

Flamengo: Paulo Victor (Felipe), Léo Moura, Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane - Técnico: Jayme de Almeida.