Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerra na rede! PSG e Chelsea esquentam duelo decisivo via Twitter

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Chelsea e Paris Saint-Germain fazem um dos duelos menos badalados da Liga dos Campeões. Não pelo número de craques em campo, mas pela rivalidade que outros jogos trazem. Para tentar chamar atenção para a partida, os clubes têm trocado "farpas" amigáveis pelo Twitter nos últimos dias, "esquentando" a rivalidade entre os dois times.

Tudo começou no último domingo, quando o perfil oficial dos parisienses na rede social mandou um recado para o rival, dizendo que o PSG havia se qualificado para as quartas de final da Champions pela segunda vez seguida. Os Blues retrucaram dizendo que, em caso de classificação sobre o Paris, o time inglês se classificaria para sua sétima semifinal nos últimos 12 anos. A troca de mensagens provocativas continuou, com Ibrahimovic e Thiago Silva entrando na jogada.

É provável que os clubes tenham combinado essa ação para "esquentar" a partida. Veja a troca de mensagens (em inglês):



ACADEMIA LANCE!
João Henrique Areias, especialista em Marketing

"É uma estratégia (uso de redes sociais) que hoje faz parte do Marketing de qualquer organização. Precisa-se estar antento sempre ao modo de comunição humana e, hoje, este é um dos principais modos de interação, um dos principais modos de passar a mensagem.

Este tipo de estratégia é adotada com frequência. Inclusive e clubes menores, como o Serrano, da terceira divisão do Rio, que usa o Twitter para interagir com os torcedores. Os clubes estão começando a explorar isso.

No Brasil, ainda estamos engatinhando. Está atrasado por uma gestão muitas vezes amadora dos clubes, mas eles começam a explorar. O Flamengo, por exemplo, tem um especialista em redes sociais para fazer este trabalho. É uma área importante para o Marketing de qualquer empresa, e para os clubes não é diferente."