Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola vota em referendo sobre a independência da Catalunha

Escrito por

O domingo foi marcado por eleições na Catalunha. Com a presença do técnico Guardiola e de alguns jogadores do Barcelona, a região foi às urnas pela independência do território ao governo central de Madri.

- É muita gente que pede para votar sobre o futuro da Catalunha. Não há lei que impeça essas pessoas. O dever dos políticos é ouví-las - declarou o técnico do Bayern de Munique, que é catalão.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Cristiano Ronaldo consegue novo recorde no Espanhol

Segundo o diário "AS", por parte do elenco do Barcelona, votaram Xavi, Montoya e Sergi Roberto, além dos ex-presidentes Joan Laporta e Sandro Rosell.

O zagueiro Piqué, que, nos últimos meses, participou de manifestações a favor da independência do região, não se manifestou sobre o assunto. A presença do defensor nas ruas causou até um desconforto na Liga Profissional de Futebol, entidade responsável pelo Campeonato Espanhol. O presidente chegou a lembrar que o Barça não poderia disputar o torneio se a região torna-se independente do país.

Apesar da mobilização dos catalães, a votação não tem validade legal. O pleito serve apenas para a população expressar a opinião sobre o assunto e pressionar ainda mais o governo da Espanha.