Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Guarani, Neto reconhece a força da Ponte Preta no Paulistão

Allianz Parque - Estádio do Palmeiras (Foto: Divulgação)
Escrito por

Titular na última rodada do Campeonato Paulista, o zagueiro Neto, do Santos, espera uma partida complicada contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Estadual. O jogador, que foi treinado pelo técnico Vadão entre 2009 e 2010, quando os dois estavam no Guarani, elogia o comandante que asusmiu a Macaca no começo do mês.

Neto também afirma que a partida vai ser decidida nos detalhes e que a equipe que conseguir errar menos vai sair vitoriosa. Para evitar esses erros, o zagueiro explica que o elenco vai ver vídeos do adversário para saber como parar a Macaca.

 - Será jogo mais ou menos igual ao do Palmeiras, difícil. O Vadão é grande treinador e já foi foi meu treinador. Quem errar menos vai sair vitorioso. A gente vai começar a ver os vídeos, o que tem de bom, para entrar em campo sabendo o que tem que ser feito - explica o defensor.

Antes de chegar ao Santos, em 2013, Neto teve passagem pelo Guarani e, por isso, vê força no futebol de Campinas. O jogador sentiu a grande rivalidade entre a Ponte Preta e o Bugre, mas nega que guarde alguma mágoa dos tempos que jogou no interior.

- Passei pelo Guarani, tem rivalidade muito grande lá. Lá, vi torcedor do Guarani ser morto em jogo do sub-15. Procuro respeitar a Ponte, porque tem história, tradição, teve grandes jogadores e tem grandes jogadores. Espero vencer, independente da rivalidade antiga, nada de rancor - afirma o zagueiro.