Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guarani aprensenta oficialmente o volante Eduardo Erê

Vasco - Crianças (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Guarani apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, o volante Eduardo Erê. Aos 25 anos, o jogador chegou ao Bugre logo após uma viagem que o coordenador de futebol, Luíz Simplício, fez ao Nordeste, em busca de reforços para o Alviverde. O contrato com o time de Campinas tem duração até o fim da Série A2 de 2014.

O atleta sonha em alavancar a carreira no futebol paulista e deseja ser reconhecido no cenário nacional. Em entrevista ao site oficial do clube, o volante disse que espera honrar a camisa do Guarani e prometeu representar o Nordeste.

- Como todo jogador que vem do Nordeste sob certa desconfiança e no final das contas consegue vencer, eu quero chegar aos poucos, com humildade, e conquistar o meu espaço no Guarani. Estou aqui hoje representado, não só a minha família, mas sim todo o povo nordestino – ressaltou o jogador.

O jovem jogador tem em seu currículo passagem por Chapecoense, Pelotas, Belo Jardim-PE, Marília e Centro Limoeirense.  Apesar de não ter atuado no futebol paulista, o reforço bugrino afirmou que pode ser útil para o clube durante o torneio estadual. Ele disse que uma das suas qualidades é chegar com bastante facilidade ao ataque.

- A segunda divisão do Campeonato Paulista tem um perfil semelhante aos campeonatos que disputei no Nordeste. Lá é necessário que se use mais a parte física do que a técnica, e nessa Série A-2 a pegada será a mesma. Tenho uma boa marcação, mas sou um volante que gosta de chegar muito à área adversária para fazer gols – declarou o volante.

Ao fim da entrevista, o jogador contou uma história curiosa. Eduardo explicou o motivo de ser chamado de Erê.  

- Quando jogava no Náutico, usava o cabelo grande e que me deixava parecendo um índio. Na mesma época existia a novela “O Rei do Gado”, onde tinha um indiozinho que se chamava Erê. Como tínhamos na equipe o goleiro Eduardo, usaram o Erê para nos diferenciar e o apelido pegou. Agora vou com ele até o fim da carreira – finalizou.