Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupos políticos acionam Justiça às vésperas da eleição do Vasco

Escrito por

O vice-presidente social do Vasco, Faues Cherene Jassus, o "Mussa", entrou na segunda-feira com uma ação na 31º Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele contesta o acúmulo de cargos de Abílio Borges, que é o presidente do Conselho Deliberativo, mas há duas semanas vem comandando a Assembleia Geral, já que Olavo Monteiro de Carvalho renunciou e o vice dele, Antonio Gomes da Costa, se declarou impedido de assumir a pasta.

Mussa está apoiando a chapa "Sempre Vasco", do candidato Julio Brant, e quem moveu a ação foi o advogado Alan Belaciano, que também é do grupo, e já participou de outras ações judiciais envolvendo o pleito. O juiz Paulo Roberto Campos, da 31ª Vara, já chamou o caso para a conclusão na tarde desta terça e a tendência é que tenha um resultado muito em breve.

Além desta, o ex-vice presidente de marketing do Cruz-Maltino, José Henrique Coelho, também deu entrada a uma ação apontando erros na nova lista dos sócios eleitores do clube. Ele acusa o atual 1º vice presidente, Antonio Peralta, de fazer manipulações na lista, que foi divulgada segunda.

A menos de uma semana da eleição presidencial do clube, a expectativa é que diversos grupos acionem a Justiça buscando nulidade do pleito ou mudanças no procedimento interno. Atualmente, cinco candidatos estão concorrendo: Eduardo Nery (Vasco Mais Que Um Gigante), Eurico Miranda (Volta Vasco, Volta Eurico), Julio Brant (Sempre Vasco), Marcio Santos (Vanguarda Vascaína) e Roberto Monteiro (Identidade Vasco).