Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo de oposição do Botafogo organiza encontro para debater assuntos do clube

Material Grande Salto Botafogo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O grupo do Grande Salto, liderado pelo ex-diretor Comercial e Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, realizará um encontro para debater alguns dos temas centrais do futebol. O Seminário de Estruturação e Qualificação do Grande Salto ocorrerá no próximo dia 30, na sede da Casa de España, às 18h50, no Rio. Sócios do clube terão direito a entrada franca. Para Marcelo, é importante democratizar o processo eleitoral do clube e fazer uma discussão ampla sobre as necessidades do Glorioso.

- É a continuidade do trabalho do Grande Salto. Hoje já temos mais de 150 Sócios Proprietários nos apoiando, mas queremos ouvir todo o conjunto dos Botafoguenses. Nossa proposta de mudança começa desde já. Pela primeira vez na história do clube, e desde os nossos primeiros encontros, abrimos para todos os que quisessem participar. Com isso estamos construindo um projeto plural e com profundas conexões com nossos desafios e desejos - ressaltou Marcelo.

Além de membros do grupo, o botafoguense Felipe Neto da Parafernalia, o ex-técnico Valdir Espinosa e o ex-zagueiro Gonçalves são alguns dos convidados do evento. Uma fala inicial sobre os três temas centrais desse encontro (Torcida, Gestão e Futebol) abrirá para debates e perguntas da audiência, o que pretende ser mais uma etapa do processo de elaboração do projeto.

                               
Convite do Grupo Grande Salto para evento no dia 30, na Casa de España, no Rio de Janeiro

- A presença desses convidados, que não tem vinculação com nenhum grupo político do clube, muito nos honra e amplia nossos horizontes. Mas além deles, o fundamental é termos a presença dos nossos Sócios, em especial aqueles que nunca haviam sido convidados a participar de nada e que tem uma enorme sede de colaborar de verdade na construção de um novo Botafogo - complementou o empresário.

Apesar da movimentação dos grupos de oposição já se movimentarem para a eleição de novembro, o presidente Mauricio Assumpção, que está em seu segundo mandado e que assim, não poderá concorrer ao pleito deste ano, não lançou nenhum candidato de situação. O nome do empresário Durcésio Mello chegou a ser colocado em pauta, mas ainda não houve nenhuma confirmação de que ele virá candidato no fim do ano.