Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Greve paralisa Argentina e voo do Botafogo de volta ao Rio é cancelado

Escrito por

O voo que levaria o Botafogo de Buenos Aires de volta ao Rio de Janeiro está cancelado. O fato ocorre devido a greve geral organizada pelas centrais sindicais, que tem a intenção de parar a Argentina nesta quinta-feira, em protesto pela situação econômica do país. A greve teve início no primeiro minuto desta manhã. A diretoria do clube brasileiro ainda está estudando que providências tomar.

Desde a chegada da delegação alvinegra a Buenos Aires, na segunda-feira à noite, as autoridades argentinas estavam preocupadas com a segurança dos brasileiros e dos torcedores na partida contra o San Lorenzo, no bairro Bajo Flores, no estádio Nuevo Gasómetro, já que a Polícia também aderiu à greve. No entanto, a Polícia Federal fez o policiamento no jogo, além de ter escoltado o ônibus do time e dos torcedores alvinegros.

O Botafogo viajou pela companhia áerea argentina Aerolineas. A príncipio, somente os voos de empresas nacionais estão com problemas neste dia de greve geral no país.

Após a derrota por 3 a 0, em que o Botafogo foi eliminado da Copa Libertadores, já existia a preocupação de que o voo fosse cancelado. No entanto, ainda existia a possibilidade de os jogadores retornarem ao Brasil esta manhã, algo que foi descartado agora.