Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Greve de jogadores interrompe Campeonato Equatoriano

Exclamações do Editor
Escrito por

Uma greve de jogadores,culminou nesta terça-feira no adiamento dos jogos das Séries A e B do Campeonato Equatoriano dos dias 21 e 22 de julho. Em entrevista coletiva à tarde, o presidente da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), Luis Chriboga, indicou que pretende chegar a um acordo com os atletas, que cruzaram os braços pelos constantes atrasos salariais:

- O que prima é a decisão da Associação de Futebolistas do Equador (AFE), mas entraremos em reunião para abordar o tema econômico. Esperamos resolver todos estes problemas com os atletas e os clubes e, após esta data, reiniciar o Campeonato Equatoriano.

Chriboga prometeu destinar à competição parte do dinheiro que a Fifa entregou ao Equador por sua participação da Copa do Mundo. E fez um apelo a todos os lados:

- Esperamos que haja boa vontade de todos os dirigentes para pagar os salários atrasados, e a Associação também faça com que os clubes não sofram um prejuízo grande.

A decisão de paralisar o Campeonato Equatoriano foi anunciada no domingo por Jorge Guzmán, gerente da Associação de Futebolistas Equatorianos (AFE), após jogadores se queixarem de estar há até cinco meses sem receber salários. Inicialmente, a FEF manteve as datas do meio de semana mas, depois, optou pela suspensão dos jogos.