Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vive dilema entre conceito de Enderson e sequência de time

Escrito por

Enderson Moreira tem uma dúvida para enfrentar o Newell's Old Boys, na quinta-feira, na Arena. E não é meramente a entrada de um jogador na vaga de outro. São dois conceitos de futebol. Se mantiver Edinho no time do Grêmio, mantém a ideia que vem dando certo na Libertadores, com três volantes, e repete pela terceira vez a escalação. Por outro lado, se optar pelo atacante Dudu, deixa claro a postura ofensiva, de abafar os argentinos, e é mais próximo de suas convicções na carreira.

A formatação básica do time não muda. Durante o treino desta segunda-feira, sem a defesa, a linha de três só teve a mudança de nome de Riveros e Dudu. Mas claramente a segunda opção deixa o time mais ofensivo, com a presença do veloz atacante de 22 anos. No Goiás, seu último trabalho, onde se destacou, o técnico utilizava três jogadores ofensivos na linha anterior a Walter. Os nomes variavam: Hugo, Eduardo Sasha, Roni, Renan Oliveira, Ramon... a lista era extensa.

- Nem nós sabemos o time ainda. Vamos ver se ele passa no treino ou mais em cima da partida. Temos um grande grupo e o importante é que quem entra faz o melhor. Está dando certo - comemorou o centroavante Hernán Barcos.

O contraponto porém é que o Grêmio tem duas vitórias na Libertadores com esta formação. Iria para o terceiro jogo com a mesma escalação na competição continental. Algo que sempre traz vantagens.

- É bom ter a sequência. Você pega na bola e sabe onde o Luan e o Zé já estão posicionados, como o Riveros gosta de chegar na área. A equipe tem crescido a cada jogo, o Enderson tem cobrado muito - comentou o zagueiro Werley.

Os três volantes iniciaram o jogo com o Passo Fundo, no fim de semana. Mas Enderson recorreu ao atacante Dudu no intervalo para mudar o jogo e encaminhar a vitória. O treinador pode testar a formação no Gauchão, no empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, na última semana - Riveros estava com a seleção paraguaia e era desfalque. O Tricolor massacrou, mas pecou na finalização.

A dúvida deve ser dirimida na tarde desta quarta. No entanto, o treinamento gremista na Arena será com portões fechados. O mais provável é que a indefinição na escalação siga até os momentos que antecedem a partida.