Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vai para quarto jogo com mesma equipe e valoriza entrosamento

Digital genérica interna
Escrito por

Com 12 jogos na temporada, o time titular do Gremio vem sofrendo pequenas mutações durante a temporada. Mas chega para o Gre-Nal decisivo do Gauchão bastante afirmado: deve ser a quarta partida que o técnico Enderson Moreira irá repetir a escalação. Os jogadores relatam evolução principalmente no entrosamento desde o último clássico, na Arena, pela fase de grupos.

As mudanças são pontuais. A base ainda é a que foi vice-campeã brasileira em 2013. Enderson iniciou o ano com Bressan como titular, mas promoveu Werley. Depois, encontrou lugar para Luan na vaga de Kleber, machucado. Riveros cavou seu espaço no lugar de Maxi Rodríguez. E Dudu foi o últim a entrar, no lugar do machucado Zé Roberto. A tendência é que esta escalação seja mantida no domingo.

A entrada de Dudu é a única mudança em relação ao time que empatou com o Colorado na Arena, no dia 9 de fevereiro. A manutenção da equipe é uma premissa de Enderson, que tenta sempre que possível colocar o time para jogar. Não quis poupar os titulares no Gauchão, mesmo com a disputa da Libertadores. E conseguiu fazer a equipe evoluir.

- O entrosamento mudou bastante. Evoluímos bem junto com a Libertadores. Com os adversários fortes que enfrentamos, crescemos bem. Estamos no ponto ceerto. Temos que evoluir ainda, mas evoluímos bem até agora - comentou o zagueiro Rhodolfo.

Nesta sexta-feira, o comandante gremista deve começar a preparação mais forte para o confronto com o Inter. Os gremistas afirmam que a sequência de adversários mais complicados na Libertadores acelerou a melhora na equipe.

- A equipe evoluiu muito taticamente. Também a confiança, o respeito dos adversários. O entrosamento. Isso tudo é fundamental para jogar um grande jogo. Em todos os grandes jogos a equipe deu uma resposta positiva, e domingo não será diferente - disse Werley, confiante.

O Grêmio não disputa a final do Gauchão desde 2011, quando perdeu o título para o Inter dentro do Olímpico. Não alcança a taça desde 2010, última conquista tricolor. O elenco irá treinar na tarde desta sexta-feira, no Olímpico, e na manhã deste sábado, na Arena.