Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio tem Atlético-MG como inspiração para seguir na Libertadores

João Paulo - Treino do Flamengo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Escrito por

Derrota no jogo de ida e vitória no segundo e decisivo duelo pelo mata-mata da Libertadores. O Atlético-MG passou mais de uma vez por essa situação no ano passado, quando conquistou a competição sul-americana pela primeira vez em sua história. E o Galo pode ser utilizado como inspiração para o Grêmio, que precisará derrotar o argentino San Lorenzo nesta quarta para ir às quartas de final do torneio.

Após eliminar o Tijuana, do México, com dois empates, o Atlético-MG teve o Newell's Old Boys (ARG) como rival na semifinal. Derrota por 2 a 0 no jogo de ida, vitória pelo mesmo placar em Belo Horizonte e triunfo nos pênaltis. O roteiro foi o mesmo na decisão diante do Olimpia (PAR). Exemplos de superação não faltam ao Tricolor para esta quarta.

– Temos que arriscar, pois precisamos da vitória. A equipe que quer ser campeã precisa tirar o 1 a 0 em casa. o Atlético, ano ano passado, foi campeão e reverteu dois resultados, conseguiram fazer 2 a 0 contra o Newell's e Olimpia e depois ganhou nos pênaltis. O nosso pensamento é esse. Mesmo que a equipe seja mais ofensiva, ali atrás vamos dar conta do recado. Precisaremos atacar, mas sempre protegidos – disse o zagueiro Werley, em entrevista coletiva, se referindo ao provável esquema com apenas dois volantes ao invés de três.

E Werley ainda detalhou com mais precisão qual deverá ser a postura tricolor contra o time argentino, que pode avançar às quartas de final com um empate ou até mesmo com derrota por um gol de diferença, caso marque gols na Arena.

– Jogando em casa teremos que pressionar, não deixar eles jogarem. Ficar atendo ao contra-ataque, pois é uma equipe que tem jogadores velozes e sabemos que eles jogarão por uma bola. Jogar para cima do adversário, como fizemos lá – disse o zagueiro.

Na tarde desta terça, a partir das 15h30, o Grêmio fará o último treino antes de encarar o time do papa Francisco na Arena. E a atividade não terá a presença da imprensa. O técnico Enderson Moreira deverá confirmar o time com dois volantes e três meias, assim como indicou nos trabalhos realizados no último sábado e nesta segunda.

A tendência é que o Grêmio entre em campo contra o San Lorenzo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel e Wendell; Edinho e Riveros; Zé Roberto, Luan e Dudu; Barcos. Recuperado de lesão, o lateral-esquerdo Wendell é uma das atrações.