Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio quer manter Vargas, mas prevê negociação ‘complicada’

Escrito por

A proximidade do final do ano faz com que o Grêmio tenha que tratar da situação de Eduardo Vargas. O atacante tem seu empréstimo encerrando ao final do ano e o Tricolor precisará passar por uma negociação que classifica como "complicada" para manter o chileno na próxima temporada. O clube gaúcho, inicialmente, tenta um novo empréstimo, embora o Napoli não se mostre favorável a esta ideia. O diretor-executivo Rui Costa já começou a se mexer para tentar a manutenção do jogador - tem a concorrência forte do Santos.

- É um assunto que nos inquieta, é um jogador que nós trabalhamos muito para trazer para o Grêmio. Estava vendo o jogo dele contra a Inglaterra pela manhã. Ele jogou uma partida primorosa taticamente, com suas qualidades. Cada vez que joga se valoriza mais, e isso nos orgulha e cria um problema, porque o Napoli sabe do investimento que fez e quer recuperar. Com a proximidade do término do empréstimo, é situação complicada. Tenho me reunido com os representantes do jogador, com pessoas que viabilizaram o negócio. Vamos tentar o que for possível e tiver ao alcance do GrÊmio para permanecer, mas é uma tarefa difícil e que recomenda muito trabalho e racionalidade - disse Rui Costa para a Rádio Bandeirantes.

Vargas passou a ser prioridade do Peixe para a próxima temporada. Os paulistas ouviram que os italianos querem vender 50% dos direitos do chileno. O time de Nápoles pagou quase R$ 40 milhões junto a Universidad do Chile em 2011 pela contratação do atacante. No Grêmio, o jogador não teve o rendimento dos tempos em que atuava pela La U.

- Poderia render mais, mas por uma série de fatores, que passam por ele e outras coisas. Veio para ser protagonista, por isso investimos tanto para trazê-lo. Sair da Libertadores da forma como saímos, não teve uma sequência de jogos, certamente afetou o desempenho. Mas sempre joga mostra um talento muito grande, é um atacante de qualidade rara. Talvez precisasse de mais tempo, um ano para o jogador estrangeiro nem sempre é o suficiente. Foi decisivo em alguns jogos, não foi em outos. Poderia ter rendido mais, mas esse rendimento que não foi o ideal não passa só por ele - avaliou o dirigente gremista.