Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio precisa ajustar sistema ofensivo e elevar média para classificação

Escrito por

O Grêmio chega para o segundo jogo de oitavas de final da Libertadores precisando marcar dois gols. A derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, implica isso. No entanto, a produção ofensiva do Tricolor é abaixo da necessária. No último mês, o clube marcou cinco gols em seis jogos - média de 0,8.

O jogo de volta com o Ciclón acontecerá no dia 30 de abril. No período de um mês atrás disso, o Grêmio tem seis jogos: as duas finais do Campeonato Gaúcho, as vitórias sobre Nacional (URU) e Atlético Nacional (COL) na Libertadores, além da derrota desta quarta, e a estreia no Brasileirão, contra o Atlético-PR.

Dia 30 de março, o Grêmio marcou um gol no primeiro Gre-Nal. Depois, outros três nos jogos da Libertadores. E nas últimas três partidas, apenas um tento feito, no clássico que terminou 4 a 1 para o maior rival. A produção terá de melhorar na Arena. Nos jogos anteriores da Libertadores, a média é de 1,25 gols por jogo. Se a conta englobar o Gauchão, competição de reconhecida qualidade mais baixa, o Tricolor tinha média de 1,66 gols por jogo em março, sem contar o primeiro Gre-Nal da decisão.

Os gaúchos precisarão, mais do que nunca, que Barcos funcione. Nesta quarta, na única chance criada, no tiro livre marcado dentro da área, o Pirata perdeu a chance. O camisa 9 tem dois gols na Libertadores. Dudu e Luan, integrantes do setor ofensivo, tem um, cada.

- Acho que não só o Barcos, mas os jogadores que vão pelo lado, que tem que chegar à frente, tem que buscar essa chegada mais próxima. Temos jogadores que têm competência para fazer os gols que precisamos na quarta-feira - destacou Enderson Moreira.

Na Libertadores, o Grêmio fez em quatro oportunidades resultados que valem contra o time argentino: nos dois jogos contra o Nacional (COL) - 3 a 0 na Arena e 2 a 0 em Medellín - e nas vitórias sobre o Nacional (URU) por 1 a 0, que leva a decisão para os pênaltis contra os argentinos.

- O Grêmio já fez gols fora de casa, em casa, temos que nos agarrar em coisas boas nesse momento. Que o torcedor no ajude, estamos vivos. Pedimos ajuda demais, confiamos demais neles - pediu Edinho.

O elenco gremista retorna para Porto Alegre no meio da tarde desta quinta-feira e tem pela frente confronto com o Atlético-MG, na Arena, no domingo. Os mineiros também estão envolvidos na disputa das oitavass da Libertadores - perderam por 1 a 0 no duelo com o Nacional (COL), no Atanasio Girardot.