Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio perde para o time do papa e vive situação difícil na Libertadores

Tupi x Fluminense - Walter (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Escrito por

O papa Francisco abençoou o San Lorenzo. A equipe de Buenos Aires derrotou o Grêmio, por 1 a 0, no Estádio Nuevo Gasómetro. Além de fazer a alegria do pontífice - torcedor azul-grená -, os argentinos largaram à frente na disputa pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Correa marcou o gol da vitória.

Na volta, no dia 30 de abril, na Arena, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à próxima fase. Caso repita o placar, a vaga será definida nos pênaltis. Triunfo do Grêmio por um gol de diferença, mas levando gol, dá a classificação ao time argentino.

A equipe argentina ensaiou pressão típica das equipes mandantes nos minutos iniciais, mas apesar do domínio e de acuar o Tricolor no campo de defesa, não criou chances concretas de gol. Com o passar do relógio, o Imortal equilibrou as ações em campo. O meia-atacante Dudu era a principal válvula de escape do time. Por outro lado, Léo Gago, improvisado na lateral-esquerda com a lesão de Wendell, mostrava sinais de nervosismo.

No fim, os 45 minutos iniciais foram de muita marcação e aplicação tática do Grêmio, que não deu espaço às infiltrações da equipe portenha. Nem mesmo o talento dos meias Piatti e Villalba conseguiu romper a linha defensiva do adversário. O empate sem gols ao apito do árbitro Enrique Osses era justificável.

Os gaúchos voltaram para o segundo tempo com um pouco mais de ousadia. Em belo lançamento de Zé Roberto, o volante Ramiro quase abriu o placar, mas parou no goleiro Torrico. Mas logo em seguida, veio o banho de água fria. Após troca rápida de passes, o atacante Correa recebeu de costas para a área, girou com uma facilidade assustadora e chutou firme para abrir o placar. Foi o suficiente para incendiar de vez o Nuevo Gasómetro.

Não restou opção ao Grêmio que não partir para cima. Enderson Moreira promoveu a entrada da joia Luan no lugar do volante Ramiro. O Imortal passou a ditar o ritmo do jogo, mas a exemplo do adversário durante o primeiro tempo, não conseguiu construir uma jogada que representasse perigo de gol ao camisa 1 Torrico. A chance de ouro veio aos 33 minutos. Após recuo do lateral Buffarini, o árbitro assinalou tiro livre indireto a favor do Tricolor. Dudu ajeitou com carinho e rolou, mas Barcos, na pequena área, isolou.

FICHA TÉCNICA:

San Lorenzo 1x0 Grêmio


Data - Hora: 24/4/2014 - 22h
Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Enrique Osses (Fifa/CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Buffarini, Correa e Más (CER); Léo Gago (GRE)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Correa, aos 6'/2ºT (1-0)

SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Valdés, Gentiletti e Mas; Mercier, Ortigoza, Villalba (Cavallaro, aos 30'/2ºT) e Piatti (Kannemann, aos 24'/2ºT); Correa (Elizari, aos 37'/2ºT) e Matos. Técnico: Edgardo Bauza

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Geromel e Léo Gago (Breno, aos 37'/2ºT); Edinho, Ramiro (Luan, aos 11'/2ºT), Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez, aos 40'/2ºT); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira