Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio negocia com Dnipro e busca investidor para comprar Giuliano

Gafe do Daily Mail - Seleção (Foto: Reprodução)
Escrito por

O Grêmio está mantendo conversas com o Dnipro, da Ucrânia, para acertar a contratação do meia Giuliano, que se destacou pelo rival Internacional na Libertadores de 2010. A negociação é para que o Tricolor adquira em definitivo o jogador, com a ajuda de um investidor.

Sem a presença do mecenas, o clube gaúcho não tem condições financeiras para bancar a negociação. Mas os dirigentes trabalham nos bastidores para confirmar uma proposta polpuda para os ucranianos. Giuliano tem contrato com o Dnipro até o meio do ano que vem e poderia assinar um pré-contrato já em dezembro. O clube pagou 10 milhões de euros ao Inter quando o contratou em 2011.

- Neste momento, é um jogador caro para o Grêmio. Temos que ter um critério, para não criar falsa expectativa na torcida e em nós mesmos. Não estou dizendo que o Grêmio daqui a 10 ou 15 dias não venha a contratar, mas ele é caro para os padrões do Grêmio. Não temos recursos para fazer uma contração deste porte. Com ajuda de investidores, sim. Mas temos que ter todo o cuidado porque o investidor tem que ter retorno ali adiante - disse o assessor de futebol Marcos Chitolina em entrevista na Rádio Guaíba.

Giuliano é um sonho antigo do Grêmio. O jogador esteve muito próximo de ser contratado em 2012, quando o então diretor Paulo Pelaipe chegou a viajar para a Europa, mas teve a oferta de oito milhões de euros recusada. Agora, o clube vai à carga novamente pelo meia.

A situação instável da política ucraniana é um dos aliados do Grêmio, já que o meia tem interesse em sair do país por este aspecto. Muitos jogadores que atuam no país já comentaram sobre o fato.

O Tricolor não esconde que está atrás de uma contratação, se possível de peso, como seria Giuliano. O ex-jogador do Inter tem 24 anos, mas experiência suficiente para modificar o patamar do time gaúcho na disputa dos títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão.