Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio não tem resultado necessário na Copa do Brasil há 14 jogos

Gráfico - Evolução dos salários não esportivos do Barcelona- Em milhões de euros (Foto: Reprodução)
Escrito por

No vestiário, no desembarque, nas arquibancadas. Seja o lugar que for o papo com algum gremista, torcedor, dirigente ou jogador, a cofiança é alta para a reversão do 1 a 0 conseguido pelo Atlético-PR na última quarta-feira, na Vila Capanema. Apesar da crença de que o Tricolor irá virar a semifinal na Arena, o time gaúcho não consegue uma vitória por dois gols de diferença há quatorze partidas, entre Brasileirão e Copa do Brasil. No ano, são apenas seis jogos no ano entre as duas competições.

A última vez que o Grêmio venceu com dois gols de diferença, o placar necessário na próxima quarta-feira, foi no dia 11 de setembro, na Arena Pernambuco, contra o Náutico, na reabertura do returno. Quatorze jogos atrás. No Brasileiro, são outros quatro jogos com esse saldo: Bahia, Cruzeiro, Fluminense e Náutico, no primeiro turno da competição.

A boa notícia para os tricolores é que, na Copa do Brasil, quando o clube precisou, fez o resultado. Nas oitavas de final, quando perdeu para o Santos na primeira partida, na Vila Belmiro, fez o 2 a 0 na Arena e se classificou para as quartas.

- Acredito na reversão, por isso convoco o torcedor do Grêmio. O jogo de volta é com o torcedor, vamos reverter o resultado e vamos para a final da Copa do Brasil. Não pode faltar o apoio do torcedor. Segundo, não pode faltar a consciência de que o Grêmio pode mudar lá e que o jogo é na casa do Grêmio - pediu o presidente gremista, Fábio Koff.

O clube gaúcho retoma os treinamentos na tarde desta sexta-feira. Para o jogo de volta, com o Atlético-PR, Renato poderá contar com o trio Barcos, Kleber e Vargas. A tendência é que escale a equipe no 4-3-3 que vinha sendo utilizado. Já neste domingo, no confronto com o Bahia, a presença do Gladiador ainda é incerta. O Grêmio tenta um efeito suspensivo da punição do STJD ao atacante por expulsão diante do Botafogo.