Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vê mobilização como ponto positivo em ‘grupo mais forte’

Escrito por

É consenso: o grupo do Grêmio foi o mais forte da Libertadores de 2014. O sorteio na noite desta quinta-feira colocou os gaúchos no grupo de Newell’s Old Boys, da Argentina, Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai, ou Oriente Petrolero, da Bolívia. Os dirigentes gremistas presentes no evento da Conmebol consideraram a chave a mais complicada. Mas optaram pelo olhar mais otimista: a dificuldade pode faze o time crescer mais cedo.

Estiveram no sorteio o presidente Fábio Koff e o diretor-executivo Rui Costa, além do supervisor Luís Wagner. O mandatário, bicampeão da competição continental, foi enfático:

- É o grupo mais forte. Uma chave equilibrada – sentenciou, segundo o site oficial do clube.

Rui Costa fez uma análise um pouco mais profunda. Vê que a dificuldade enfrentada logo nos primeiros jogos – Grêmio estreia fora de casa, contra o adversário que entrar da fase preliminar, ou 12 ou 19 ou 26 de fevereiro -, pode se fortalecer.

- O desafio vai ser grande, são todas grandes equipes, mas é bom, pois vamos desde cedo nos mobilizando – complicou.

O clube gaúcho começará as definições para a próxima temporada neste final de semana. A definição do treinador deve acontecer até o início da semana. Nesta quinta, Koff confirmou a saída do goleiro Dida. O atacante Vargas também sairá e rumará ao Santos. A situação de Zé Roberto ainda não está definida e o camisa 10 pode ser outro a deixar o clube.