Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio mentaliza jogo com Santos e LDU e busca ataque ‘inteligente’

Escrito por

Há uma frase famosa que diz: "gentileza gera gentileza". O Grêmio a modificou para seu próprio uso e a adaptou para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena, pela Copa do Brasil. Quer que as "coisas boas" que já aconteceram na temporada ajudem a criar mais "coisas boas" para a decisão que pode colocar os gaúchos na final da competição nacional. Os jogos com Santos e LDU, eliminatórios e com o Tricolor como vencedor, não saem da cabeça dos jogadores.

O mais recente é o do Peixe. Após perder por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro, o Grêmio fez 2 a 0 no segundo tempo e se classificou na Arena. É exatamente o cenário que os tricolores querem repetir nesta quarta. Ainda em janeiro, o time conseguiu repetir o 1 a 0 sofrido, em Quito, e conquistou, nos pênaltis, a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

- Temos que mentalizar as coisas boas. No início do ano, tivemos um mata-mata, um jogo decisivo, que a gente precisava reverter o 1 a 0, fizemos o 1 a 0 e vencemos nos pênaltis. Soubemos lidar com a pressão. Contra o Santos, também. Conseguimos vencer um jogo que não levamos para os pênaltis, mesmo o primeiro tempo acabando 0 a 0. Tocamos a bola e conseguimos o resultado. Foi possível. E temos que tentar fazer da mesma forma. É possível, temos que respeitar o Atlético-PR, mas eles vão respeitar o Grêmio - comentou o volante Souza.

O jogo com o Corinthians, na última semana, também entra nas partidas que o Grêmio teve sucesso. Repetiu o 0 a 0 e conseguiu a vitória nas penalidades. Mas a ideia inicial não é repetir tal sofrimento.

- Temos que tirar a diferença como foi com o Santos, temos que tentar vencer o jogo sem ter aquele desespero, ansiedade de ir para os pênaltis. A gente espera vencer o jogo como foi contra o Santos, mas agora temos que ir um passo de cada vez. Não adianta fazer o segundo sem fazer o primeiro. A ansiedade de quere rmarcar de qualquer jeito. Buscar o gol. Depois de sair o primeiro, buscar o gol organizado. Sabemos que se tomar dificulta muito e fica ainda mais difícil. Tem que ter inteligência para jogar esse jogo - pediu o atacante Kleber

O Grêmio faz o último treinamento, com portões fechados, na tarde desta terça-feira, na Arena. O técnico Renato Gaúcho conta com o retorno do trio de atacantes Barcos, Kleber e Vargas na relação ao primeiro jogo da semifinal.