Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio mantém cronograma e garante até premiações pagas em dezembro

Alpinistas no Beira-Rio (foto: Eduardo Moura)
Escrito por

De um lado, um “grupo da morte” na Libertadores. De outro, uma readequação financeira para a próxima temporada. O Grêmio passa por um momento de transição financeira. O clube gaúcho mantém o cronograma criado para o pagamento aos salários atrasados aos jogadores e garante que até o final do ano tudo estará quitado com os jogadores.

Não só salários. A diretoria gremista garante que as premiações aos jogadores pelo segundo lugar do Brasileirão também estarão quitados até o final do ano, bem como outras responsabilidades trabalhistas. O cronograma de pagamento é de conhecimento dos jogadores desde a reunião antes do vazamento da informação, quando Barcos deu entrevista e falou abertamente sobre os atrasos.

- Estamos cumprindo plenamente o cronograma que passamos para os jogadores. Até dezembro tudo estará acertado. Inclusive as premiações dos jogadores. Desde o início avisamos os jogadores do cronograma dos pagamentos - comentou um dos vice-presidentes do clube, Nestor Hein, ao LANCE!Net.

O Grêmio passa por um período financeiro complicado. O déficit do clube estava projetado em R$ 80 milhões ao final do ano, antes do acerto da renegociação do contrato com a OAS. Ainda assim, o clube gaúcho não renovará o contrato do goleiro Dida, por exemplo, pelos altos custos. A situação de Vargas seguiu pelo mesmo caminho. O meia Zé Roberto precisará readequar o salário se quiser permanecer mais seis meses, conforme disse o presidente Fábio Koff. Tudo isso com uma Libertadores no horizonte e a necessidade de contratar e fechar o caixa em dia.