Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio lapida Maxi Rodríguez para ‘competir’ e ir ‘bem melhor’ em 2014

Palmeiras x BOA - Juninho (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

Como vaga-lume, Maxi Rodríguez aparece no Grêmio em alguns jogos, quando Vargas não está presente por conta de suas convocações. Em outros, não pode figurar no banco e vê as partidas pela televisão ou nos camarotes da Arena. O meia uruguaio está sendo preparado pela comissão técnica do clube gaúcho e lapidado para brilhar em 2014, tornado-o mais competitivo.

O jogador de 23 anos tem 15 jogos no ano e marcou dois gols com a camisa tricolor. Por suas participações em algumas partidas, demonstra qualidades que a torcida gremista valoriza - deu passe para Barcos marcar na vitória sobre o Corinthians e, em jogada individual, marcou golaço na derrota para o Criciúma.

- Estamos preparando, há bastante tempo. Vai ser bem melhor. Tem bastante qualidades, prova cada vez que entra. Para a gente, não precisa mostrar, sabemos das condições dele. Quando ele veio, veio de um clube do Uruguai que não tinha nem sala de musculação. Todo mundo corria, dava a bola para ele e ele decidia, não tinha noção de marcação, de esquema. Era livre, leve, sem responsabilidade. Passamos a prepará-lo fisicamente, taticamente, e ele aprender a competir. Tem que ajudar na marcação, também. Estamos preparando o Maxi para o ano que vem - destacou Renato Gaúcho.

Para o início das partidas, o treinador gremista acredita que Maxi ainda não está plenamente preparado. Prefere o utilizar entrando no decorrer das partidas, para que pegue as defesas adversárias descansadas.

- Vai ser muito últil, mas acredito que não esteja em condições de jogar noventa minutos. Ele começa bem, mas perde a força. Por isso tenho usado ele mais no segundo tempo. É um trabalho que a gente vem fazendo, vai dar alegrias para a torcida do Grêmio ainda. A preparação é para o ano que vem - avaliou o comandante gremista.

Pela declaração de Renato, assim, o Grêmio deve entrar com Zé Roberto no meio-campo, como foi contra o Vasco, quando o camisa 10 deu assistência para Rhodolfo marcar o gol da vitória. Elano seria a outra opção se o treinador optar por manter o mesmo esquema tático.

Relembre o golaço de Maxi Rodríguez