Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio fecha contrato ’em guardanapo’ e vê ‘garra e gana’ em Felipão

Diego Costa marca pelo Chelsea (Foto: site oficial)
Escrito por

A reunião entre Fábio Koff e Luiz Felipe Scolari aconteceu em um restaurante na zona oeste de São Paulo. O encontro, flagrado pela repórter Gabriela Abrunheira, resultou no acerto com o treinador e seu consequente retorno ao clube depois de 18 anos. Sem contrato redigido, tudo foi acordado em um guardanapo de restaurante, segundo o presidente Fábio Koff.

Tanto é que o mandatário gremista não quis revelar o tempo de contrato com Felipão. Disse que não há um documento que defina isso. Há um acerto verbal, que será formalizado nesta quarta-feira, com sua chegada em Porto Alegre. O jornalista Paulo Vinícius Coelho, da ESPN, revelou que o vínculo terá dois anos e meio. Algo que o presidente não quis confirmar.

Os contatos iniciaram ainda na noite de domingo, segundo Koff. Depois de acertar a saída de Enderson, o presidente ligou para o amigo Felipão. Ambos continuaram a conversa na segunda-feira. E nesta terça, acompanhado do advogado Gabriel Vieira, fecharam os detalhes em São Paulo. A intenção de Koff era ter Felipão antes.

- O Felipão estava sendo procurado muito antes de ir para a Seleção. Teve problema da Seleção e não pode vir. Passamos para a alternativa do Enderson, que não deu os resultados que nós queríamos, mas em um período bom de entrosamento da base e profissional. Fui para casa no domingo e a partir daquele momento, entrei em contato com o Felipe. Foi quando começou. Adiantamos quase todos os detalhes. O nosso acerto foi redigido em um guardanapo de restaurante - sorriu Koff, em entrevista para a Rádio Guaíba, no aeroporto de Porto Alegre.




O clima visto por Koff em Felipão animou o mandatário. Após a goleada por 7 a 1 sofrida pela Alemanha, o maior vexame da história da Seleção Brasileira, o gremista vê motivação para mostrar serviço.

- Senti vontade nos olhos, aquela garra e gana, vontade de vencer. Estava perfeitamente informado sobre o elenco do Grêmio, tem acompanhado os jogos do Grêmio. Foi um desfecho relativamente fácil por uma contratação perseguida desde o ano passado. Felizmente deu certo - completou o presidente.

Felipão será apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira, na Arena, a partir das 11h. O treinador gremista comanda o treino da tarde, na Arena, com o setor norte, com capacidade para 5 mil pessoas, aberto para a presença de público. A estreia do treinador acontecerá no Gre-Nal.