Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio vê experiência e ‘prática’ como armas do Newell’s na Libertadores

Georges Saint Pierre (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

A Libertadores tem uma cartilha própria. E, em especial em 2013, o Newell's Old Boys parece a ter decorado tudo o que fazer para ter sucesso. Time sensação da competição passada, os argentinos são o adversário do Grêmio nesta quinta-feira, na Arena, às 22h. A experiência e a paciência dos argentinos são pontos ressaltados pelos gremistas.

O time de Rosário tem uma série de jogadores rodados. O zagueiro Heinze, o volante Banega, o meia Maxi Rodríguez e o centroavante Trezeguet são nomes mais famosos. Outros como o goleiro Guzmán e o meia Damián Manso também são conhecidos. O volante Mateo teve sua ausência comemorada nos bastidores do clube gaúcho.

- Ele (Enderson) passa mais sobre o rival na hora do jogo. Não passou ainda. Sabemos que é um time bom, vem jogando com uma qualidade boa. Não ganham há dois jogos, mas tem jogadores de experiência, sabem jogar um torneio como Libertadores. Tem que pensar mais sobre o que faremos, independente do Newell's - relatou o centroavante Hernán Barcos.

O rival gremista vem oscilando nas competições. Perdeu para o Olimpo na última rodada do Clausura. Mas venceu o Vélez na rodada anterior, por 4 a 1. Na Libertadores, perdeu para o Atlético Nacional (COL), em Medellín. E venceu o Nacional, em Montevidéu, por 4 a 0.

- É um time experiente, maduro. Com certeza vão jogar no contra-ataque. Vão ter paciência para atacar, são jogadores que gostam de fazer a diagonal entre volantes e zagueiros. Temos que estar bem posicionados, marcar bem no meio-campo para evitar isso. E deixar que os jogadores de frente resolvam para a gente - destacou o zagueiro Werley.

O treinamento da tarde desta quarta será com portões fechados na Arena. O Tricolor tem uma dúvida, entre Dudu e Edinho. O técnico Enderson Moreira pode repetir a escalação com três volantes ou optar por uma equipe mais ousada, com a presença do atacante.