Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grêmio diz que anuncia comandante para 2014 até terça-feira

Barcelona x Villarreal - Neymar (Foto: Lluis Gene/ AFP)
Escrito por

O Grêmio está próximo de anunciar o nome que comandará o time na Libertadores de 2014 – seja ele Renato Gaúcho ou outro profissional. O clube gaúcho trabalha e marcou a terça-feira como data máxima para que a confirmação seja feita.

A informação foi confirmada ao LANCE!Net pelo assessor de futebol Marcos Chitolina e deixa claro, assim, que o profissional já foi contatado. Além de Renato Gaúcho, o Grêmio diz não ter aberto negociações com nenhum outro treinador. Profissionais como Enderson Moreira, que se desligou neste sábado do Goiás, Cristóvão Borges, Celso Roth e Gilmar Dal Pozzo são opções.

Uma pessoa próxima ao presidente Fábio Koff chegou a afirmar que Roth está “na frente de Renato” por características de trabalho, principalmente na questão tática. O ídolo gremista, porém, tem relação bastante próxima com Koff – ambos foram campeões mundiais em 83 com o Tricolor.

O maior entrave para uma renovação com Renato seria salarial. O clube quer pagar cerca de R$ 300 mil ao treinador que comandar o clube em 2014. Próximo do salário atual do ídolo. No entanto, a intenção do treinador e de seu empresário é que haja uma valorização salarial, pelo trabalho feito em 2013, com o vice-campeonato. O Tricolor passa por um momento instável financeiro e quer uma nova realidade. Nomes como Dida e Vargas já não fazem parte do elenco por conta dos altos custos. Mesmo caminho podem tomar Elano e Zé Roberto.